Presidente do Sindicato Rural de Palotina leva reivindicação de produtores a Brasília

Nesta semana o presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott, esteve em Brasília em audiência no Ministério de Minas e Energia. O objetivo foi encaminhar à equipe reivindicações relacionadas à energia elétrica. Uma das demandas foi quanto à manutenção do subsídio à energia aos produtores rurais. Por meio de decreto editado ainda à época do governo de Michel Temer, o fim do subsídio está previsto para o ano que vem.

Pelo decreto, a partir de 2023 a cobrança da energia rural vai se equiparar à energia urbana e, segundo Edmilson, isso poderá inviabilizar muitas propriedades. Zabott informou que também pediu apoio do governo federal para solucionar o problema da má distribuição de energia no Estado. Um relatório com os principais problemas enfrentados pelos produtores foi apresentado à equipe.

“Mostramos o quanto o agronegócio é importante e os principais gargalos que enfrentamos para produção”, resumiu Edmilson Zabott que esteve acompanhado do secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund.

PALOTINA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.