Premiados no Universal Dance, grupos de dança toledanos são recebidos no Paço

A qualidade dos bailarinos e professores de dança de Toledo esteve em evidência na tarde desta terça-feira (12). Com dezenas de premiações conquistadas durante o Universal Dance, evento internacional realizado em Florianópolis nos dias 18 e 19 de junho, integrantes dos grupos 5ª Essência e Baillare estiveram no Paço Municipal Alcides Donin, onde foram recebidos pelo prefeito Beto Lunitti, pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e pela secretária da Cultura, Rosselane Giordani.

Com os resultados obtidos na capital catarinense, várias coreografias credenciaram-se para participar, de 16 a 21 de novembro, da etapa latino-americana em Córdoba, na Argentina. “Essas conquistas nos enchem de orgulho, pois projeta internacionalmente o nome de Toledo. Devem ser celebradas com muita intensidade, pois são fruto de muito esforço, de muita dedicação”, pontua o prefeito Beto Lunitti. “Momentos como este fazem valer a pena estar na vida pública. O hip hop apresentado pelo 5º Essência é uma das muitas bandeiras que tive desde os tempos em que eu era candidato a vereador e me sinto realizado em ver este grupo, coordenado pela professora Fernanda Fetter, conquistando tantos prêmios”, comenta o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt.

A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, comentou que é um orgulho ver grupos de Toledo destacando-se em campeonatos nacionais e internacionais, e salientou que a o poder público tem procurado fomentar e apoiar esses grupos para que cada vez mais se profissionalizem e conquistem cada vez mais espaço. “Essas conquistas são fruto de muito esforço, trabalho e dedicação e muito nos orgulha ver este reconhecimento com premiação a estes dois grupos, que já têm uma trajetória consolidada em nosso município e são grandes parceiros na realização de diversas ações e atividades promovidas pela Secretaria da Cultura de Toledo”, comenta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.

Durante o encontro, os integrantes falaram também dos desafios que os grupos enfrentam para participar de competições. “O poder público oferece, dentro do que a lei permite, o apoio para a realização das nossas atividades, mas temos importantes parceiros na iniciativa privada que veem a solidez do nosso trabalho e viabilizam os recursos que necessitamos”, observa a gestora cultural do 5ª Essência, Mariana Gouveia.  

A professora Luciane Kerber, da Baillare, também frisou que todos da Escola Baillare se mobilizaram para viabilizar a participação em Florianópolis. “Todo esforço valeu a pena, pois todas as coreografias ficaram entre as quatro melhores de suas respectivas categorias”, destaca Luciana.

Da Prefeitura de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.