Premiados no Universal Dance, grupos de dança toledanos são recebidos no Paço
A qualidade dos bailarinos e professores de dança de Toledo esteve em evidência na tarde desta terça-feira (12). Com dezenas de premiações conquistadas durante o Universal Dance, evento internacional realizado em Florianópolis nos dias 18 e 19 de junho, integrantes dos grupos 5ª Essência e Baillare estiveram no Paço Municipal Alcides Donin, onde foram recebidos pelo prefeito Beto Lunitti, pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e pela secretária da Cultura, Rosselane Giordani.
Com os resultados obtidos na capital catarinense, várias coreografias credenciaram-se para participar, de 16 a 21 de novembro, da etapa latino-americana em Córdoba, na Argentina. “Essas conquistas nos enchem de orgulho, pois projeta internacionalmente o nome de Toledo. Devem ser celebradas com muita intensidade, pois são fruto de muito esforço, de muita dedicação”, pontua o prefeito Beto Lunitti. “Momentos como este fazem valer a pena estar na vida pública. O hip hop apresentado pelo 5º Essência é uma das muitas bandeiras que tive desde os tempos em que eu era candidato a vereador e me sinto realizado em ver este grupo, coordenado pela professora Fernanda Fetter, conquistando tantos prêmios”, comenta o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt.
A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, comentou que é um orgulho ver grupos de Toledo destacando-se em campeonatos nacionais e internacionais, e salientou que a o poder público tem procurado fomentar e apoiar esses grupos para que cada vez mais se profissionalizem e conquistem cada vez mais espaço. “Essas conquistas são fruto de muito esforço, trabalho e dedicação e muito nos orgulha ver este reconhecimento com premiação a estes dois grupos, que já têm uma trajetória consolidada em nosso município e são grandes parceiros na realização de diversas ações e atividades promovidas pela Secretaria da Cultura de Toledo”, comenta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.
Durante o encontro, os integrantes falaram também dos desafios que os grupos enfrentam para participar de competições. “O poder público oferece, dentro do que a lei permite, o apoio para a realização das nossas atividades, mas temos importantes parceiros na iniciativa privada que veem a solidez do nosso trabalho e viabilizam os recursos que necessitamos”, observa a gestora cultural do 5ª Essência, Mariana Gouveia.
A professora Luciane Kerber, da Baillare, também frisou que todos da Escola Baillare se mobilizaram para viabilizar a participação em Florianópolis. “Todo esforço valeu a pena, pois todas as coreografias ficaram entre as quatro melhores de suas respectivas categorias”, destaca Luciana.
Da Prefeitura de Toledo