Pré-campanha: Partido Progressista realiza encontro e enfatiza representatividade de Toledo

Na manhã de quinta-feira (28), o Partido Progressista (PP) reuniu a imprensa para falar das ações da pré-campanha. Dilceu Sperafico é o nome apontado como pré-candidato ao cargo de deputado federal e Lucio De Marchi como pré-candidato ao cargo de deputado estadual. O encontro ocorreu nas instalações do Olinda Park Hotel e contou com a presença de órgãos da imprensa local.

“Oficializamos nossa volta porque Toledo ficou sem representação política no Estado e na União em função do desastre da morte de Schiavinato e sem eleger deputado estadual”, esclareceu Sperafico.

Para Sperafico, retornar ao cenário político após quatro anos afastado é um ato de comprometimento com o cidadão. “Chegamos à conclusão de que essa seria a melhor escolha. Eu já tinha parado há quatro anos deixando para o Schiavinato, mas com sua partida ficamos descapitalizados politicamente na região”.

Em relação a análise de escolha dos nomes para concorrerem aos cargos, Sperafico explicou que no perímetro de Guaíra/Cascavel, Cascavel/Foz do Iguaçu, não tem nenhum candidato com viabilidade eleitoral. Contudo, ele ainda tem essa viabilidade pelo passado e isso ficou mais evidente diante da procura dos município para que ele voltasse.

“Estou indo no sacrifício. Eu seria covarde se não fosse, porque nossa região ficaria sem deputado federal para voltar produzir e trabalhar”, pontou ao acrescentar que o Estado tem muitas obras de rodovias paradas, no plano safra não tem ninguém para representar. “Não podemos ficar sem representatividade”.

Outro ponto levantado por Sperafico foi em relação aos pedágios. Ele lamentou que, agora, nada pode ser feito, pois já está definido que terá uma praça de pedágio no trecho entre Cascavel/Toledo e que na época faltou representatividade política no momento das decisões. Entretanto, salientou a proposta é trabalhara para que seja praticado um valor justo, barato e com a possibilidade de trânsito livre para os veículos com placas dos dois municípios.

BANDEIRAS E APOIOS – O pré-candidato ao cargo de deputado estadual, Lucio De Marchi, citou que conta com grande parte dos municípios do Oeste devido sua longa história na política com sua atuação como vereador, vice e prefeito.

Entre as bandeiras levantadas, Marchi salientou que visa levar o projeto de asfaltamento no interior para o Estado, visto que é algo que inibe o êxodo rural, além de dar mais qualidade de vida e segurança para quem reside no campo. Ele também falou sobre a ferrovia, a instalação de um porto seco ou box para atender a demanda regional, além dos gargalos de algumas rodovias e do passivo ambiente que merece atenção.

“Estamos preparados para poder suprir esse missão”, destacou Marchi. “Em relação ao processo de construção de apoio na região, vemos que o que é bom para Toledo, também é bom para Palotina e região”, enfatizou ao reforçar que é preciso que os cidadãos votem consciente para terem representatividade.

FIDELIDADE COM O MUNICÍPIO – O ex-prefeito de Toledo, Derli Antônio Donin, lembrou que o grupo sempre foi da direita e nunca do centro ou da esquerda. “Sofremos muito com isso no passado. Tem muita política para formar lideranças, era difícil ser direita diante de um pós-período militar. Eu vive um momento de consolidação do partido quando eu era prefeito e tínhamos nove vereadores, deputado federal e estadual”.

Donin também recordou que todas das vezes que esteve nos ministérios era com o apoio do deputado e o mesmo acontecia nas secretarias do Estado. “Temos algo que se chama fidelidade: as lideranças precisam ter fidelidade com a cidade. Não existe desenvolvimento sem representante. Temos responsabilidade com todos os municípios que pertencem ao nosso polo, temos que lutar pelos interesses de Palotina, de São Jose das Palmeiras, entre outros, para que crescem e tenham acesso a Toledo. Não somo únicos e temos o prazo de 60 dias para voltarmos a termos representantes que orgulhe nosso Oeste ou vamos chorar quatro anos”, enfatizou.

APOIO DA CAMARA MUNICIPAL – Os vereadores Oseias Soares, mais conhecido como professor Oseias, Vilson André da Silva, mais conhecido como Chumbinho, Jozimar Polasso e Pedro Varela. “Há necessidade do município ter diálogo com o Estado e não temos isso hoje. Estamos contentes já tínhamos entendido que o Dilceu deveria voltar e o Lucio também entendeu que essa falta de representatividade também teria que voltar. Estou confiante na eleição dos dois”, declarou o professor Oseias.

Já o vereador Chumbinho enfatizou que com união acredita ser possível que Toledo eleja representantes. “Na tribuna sempre reforço o comprometimento em eleger representantes de Toledo. Vale parabenizar o ótimo trabalho da Acit com a campanha que incentiva e conscientiza sobre o voto em representantes daqui”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.