Contrato para construção de ponte de concreto no Jardim Bressan é assinado

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), o ato de assinatura do contrato da construção de ponte de concreto sobre o Rio Toledo que fará a ligação entre as regiões do Bressan/Cesar Parque e do Parizotto. A obra demandará investimento de 1.308.801,00, obtidos por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, e deverá ser executada, pela empresa Ernani José Bueno Ltda., em até 90 dias.

O ato contou com a presença de representantes da administração municipal, da comunidade, dos vereadores Genivaldo Paes e Valdomiro Bozó, e do representante da empresa vencedora da licitação, Ernani José Bueno. Após orientações e esclarecimentos prestados pelos técnicos diretamente envolvidos na obra, o prefeito Beto Lunitti, a exemplo do que tem feito em outras assinaturas de contato, pediu ao representante da construtora que a obra seja feita dentro do prazo e do valor estipulados, e com o máximo possível de qualidade. 

O chefe do Executivo também falou de outros projetos estruturantes previstos ou em andamento naquela região da cidade, como a duplicação da Avenida Egydio Munaretto, a implementação da rede de esgoto na região do Panorama/São Francisco e a reformulação da Rua Carlos Sbaraini. “Estamos colocando em prática mais uma ação prevista no plano de governo, que foi cumprido em 95% das suas metas. Com a conclusão desta ponte, o pessoa do Bressan/Cesar Parque poderá ter um acesso melhor à região central, por meio das vias do Jardim Parizotto. É uma realização que se soma a tantos outros projetos de mobilidade urbana que tem como pano de fundo o início de uma nova fase no nosso transporte público, a partir de setembro, que será o mais barato do Paraná e um dos melhores do Brasil”, pontua.

Morador do São Francisco, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt destacou a importância desta obra. “Sempre é bom lembrar que a ‘régua’ em Toledo é mais alta, isto é, a nossa população é mais exigente quanto à utilização dos recursos públicos. Investir em mobilidade urbana é dar mais segurança a pedestres e condutores, o que prevene acidentes, evita lotação de leitos hospitalares e salva vidas”, analisa.

Os representantes do Legislativo agradeceram o empenho do poder público municipal na viabilização da obra. “Esta ponte fará o desafogo de um gargalo com o qual todos os dias os moradores do Bressan/Cesar Parque precisam lidar. Por isso, expresso aqui meu ‘muito obrigado’ ao prefeito, ao vice e a todos que se envolveram nesta causa”, reconhece. “Coloquei esta construção como uma das prioridades do meu mandato, pois é uma luta de décadas desta comunidade da qual faço parte. Recebemos muitas cobranças da população e a nossa resposta deve ser na forma de trabalho cujos frutos são colhidos em ocasiões como esta”, salienta.

A fala do presidente da Associação de Moradores do Cesar Parque, Valdir Gomes, também foi de gratidão. “É uma obra de fundamental importância para a nossa comunidade, pois será uma estrutura que ajudará muito no dia a dia de quem reside ou circula pelo nosso bairro. Só temos a agradecer”, observa.

O contrato recebeu as assinaturas do prefeito e de Maicon Bruno Stuani, secretário da Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, pasta que ficará responsável pela execução e fiscalização da obra. Após este ato, a palavra foi passada ao proprietário da empresa que executará o projeto. “Nós já realizamos várias obras em nossa região. Conhecemos as leis e os procedimentos próprios de contratos com a administração pública e é muito bom iniciar os trabalhos com uma reunião como esta, pois isso nos dá a segurança de que precisamos para seguirmos adiante nesta empreita”, comenta Ernani.

Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.