Polícia Militar detém dois durante protesto em Toledo (com vídeo)
A segunda-feira começou com várias lojas do comércio na região oeste do Paraná fechadas em protesto contra o resultado do 2º turno da eleição presidencial. Em Toledo o ponto de encontro desde a semana passada tem sido um trecho da PR-182, na saída para Palotina e Assis Chateaubriand, uma das principais vias de acesso à cidade. A grande concentração de pessoas tem gerado pequenas confusões, como na tarde desta segunda-feira (7), quando a Polícia Militar precisou intervir.
Dois homens foram detidos. Aparentemente eram simpatizantes ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e teriam passado várias vezes entre os manifestantes fazendo o sinal de ‘L’, em alusão a Lula. O fato irritou a multidão que demonstra apoio ao presidente Jair Bolsonaro e um princípio de tumulto foi logo resolvido com a ação da PM. Um vídeo mostrou a ação dos policiais militares. Nele é possível ouvir pessoas pedindo para os dois detidos fazerem o “sinal de L agora” e gritos de “lixo”.
NA REGIÃO – Alguns municípios do Oeste aderiram as manifestações e paralisações nesta segunda-feira (7). O protesto estava sendo anunciado desde a semana passada em todo o país. Diversas empresas, indústrias e comércios fecharam as portas em municípios vizinhos. Em Toledo, mais de 100 estabelecimentos fecharam as portas agora de tarde.
MUNICÍPIOS VIZINHOS – Em Cascavel, os manifestantes realizaram um ‘tratoraço’. Eles percorreram as principais ruas do município, passaram pela prefeitura e seguiram até o 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado – local onde acontece uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Já no município de Assis Chateaubriand, muitos estabelecimentos aderiram a mobilização já nesta manhã. O ponto de concentração fica nas proximidades da PR 239 – trecho de acesso de Assis Chateaubriand para Toledo. O comércio de Assis fechou as portas integralmente.