Polícia libera reféns e prende sequestrador em Toledo
Após horas de tensão, o sequestro de duas pessoas no Centro de Toledo chega ao fim. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais (BOPE), da Polícia Militar, veio de Curitiba e em menos de uma hora conseguiu resolver a situação.
Policiais treinados para este tipo de ação negociaram a liberação das duas reféns. A mãe do homem e uma vizinha que tomavam chimarrão na hora que tudo aconteceu.
Em seguida barulhos, aparentemente disparos de arma de fogo. Também duas explosões. O sequestrador foi retirado de maca e ficará à disposição da Justiça.
A equipe do BOPE chegou por volta de 21h desta quinta-feira. Logo em seguida as negociações demoraram por aproximadamente 45 minutos.
O sequestro teve início no meio da tarde, na Rua Rui Barbosa, quase no cruzamento com a Armando Luiz Arrosi, no Centro.
A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Municipal, do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da 20ª Subdivisão Policial. O Corpo de Bombeiros mobilizou uma ambulância e um caminhão tanque, assim como o SAMU, com duas ambulâncias.
De acordo com as informações apuradas pela equipe do JORNAL DO OESTE, o rapaz teria espalhado material inflamável na residência e ameaçado atear fogo. As equipes isolaram duas quadras para cima e para baixo do endereço da residência.
Antes das 16h, policiais treinados para esse tipo de ocorrência dialogaram com o indivíduo e tentavam uma negociação até a chegada da equipe do BOPE.