Polícia Civil prende pais de bebê de 3 meses morto em Marechal Cândido Rondon
Os pais de um bebê com apenas 3 meses, que morreu esta semana em Marechal Cândido Rondon, foram presos pela Polícia Civil. Após diligências das equipes de investigação, ficou apurada a negligência por parte, tanto da mãe, quanto do pai. A criança deu entrada já sem vida na última terça-feira (27) na UPA Edgar Netzel, em Marechal. Ela foi levada pelos próprios pais, mas apesar dos esforços médicos, apenas pode ser constatado seu óbito.
Dentre os motivos suspeitos, está parada cardiorrespiratória, mas segundo o delegado Rodrigo Baptista, o bebê sofreu várias quedas e em nenhum momento a criança tinha sido levada para atendimento médico, o que resultou em uma negilgência por parte deles. Um fato que chamou atenção da equipe que prestou atendimento é de que a bebê apresentava hematomas pelo corpo. O corpo foi levado para o IML de Toledo e os pais agora estão à disposição da Justiça. O caso está sendo tratado pela Polícia Civil como homicídio.
Segundo o delegado, o “laudo do IML constatou esse traumatismo e algumas lesões na face da criança, que seriam provenientes dessas quedas e, diante de tudo que foi apurado, foi dado voz de prisão pelo crime de homicídio, por omissão imprópria – uma vez que eles tinham o dever, a obrigação de cuidar daquela criança enquanto pais – e foi feito o flagrante”.
Ainda de acordo com o doutor Rodrigo Baptista, mais algumas testemunhas ainda deverão ser ouvidas antes do inquérito policial ser encaminhado à Justiça.