Polícia Civil ministra palestras educativas em Curitiba e no interior do Estado

Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou sete palestras educativas entre julho e setembro, em Curitiba, Mallet (Centro-Sul) e Ponta Grossa (Campos Gerais). Os eventos, que fazem parte do projeto PCPR na Comunidade, tiveram como objetivo levar informações ao público e aproximar a polícia judiciária da sociedade.

Foram abordados assuntos como cibercrimes, Lei Maria da Penha e violência doméstica, além de prevenção ao uso de drogas. Os públicos foram funcionários de empresas privadas e estudantes com idade entre 5 e 17 anos.

As palestras foram ministradas pelo delegado do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), José Barreto; a delegada da Delegacia da Mulher (DM) de Curitiba, Vanessa Alice; o delegado da Delegacia de Mallet, Rafael dos Santos; e pela investigadora da Delegacia de Ponta Grossa, Nagiza Cristina.

“É muito importante que a PCPR possa fazer esta aproximação com a comunidade, principalmente com as crianças e adolescentes, que são orientados sobre como proceder em situações ilícitas que ocorrem no dia a dia deles”, explica o delegado José Barreto.

COMO SOLICITAR – Nos encontros, os participantes têm a oportunidade de questionar e dialogar com os palestrantes. As instituições interessadas podem solicitar as palestras por meio do e-mail comunicacao@pc.pr.gov.br. O agendamento é feito a partir do tema proposto.

PCPR NA COMUNIDADE – A Polícia Civil oferece serviços à população através do projeto. O intuito é facilitar o acesso a eles, cumprir o papel da responsabilidade social e aproximar a comunidade da instituição.

Entre os serviços oferecidos estão o registro de boletins de ocorrência e confecção de carteiras de identidade. Além disso, os policiais civis promovem atividades lúdicas com as crianças.

Da AEN

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.