Plano de Educação: equipe técnica vai analisar dados em reunião
Os integrantes da equipe técnica de monitoramento e avaliação do Plano de Educação de Toledo 2015-2024 – do Fórum Municipal de Educação (FME) – participarão de uma reunião no dia 18 de fevereiro. O encontro acontecerá a partir das 10 horas, na Escola de Administração Pública, junto a Secretaria Municipal da Educação (SME).
O presidente do FME, Leandro Crestani, explica que os integrantes da equipe técnica devem apresentar os dados dos dois últimos anos. “É uma oportunidade para analisar quais foram os avanços e o que está para ser alcançado”, comenta.
Crestani pontua que os integrantes ainda devem apresentar os eixos não discutidos na comissão de Avaliação de Monitoramento do Plano Municipal de Educação 2015-2024. Entre os assuntos destacam-se gestão financeira; valorização dos profissionais da Educação e EAD.
Na reunião também será realizada a leitura e discussão das metas do Plano Municipal de Educação. Outro tema abordado no encontro será a realização de uma audiência pública. A comissão técnica deve encaminhar o documento para a apresentação e análise.
EXPECTATIVA – Para 2022, as perspectivas do Fórum Municipal de Educação são de muito trabalho. O presidente Crestani destaca que os membros do órgão vão auxiliar no desenvolvimento da Conferência Nacional de Educação (Conae), pois Toledo vai sediar a etapa intermunicipal.
Ele cita que a Conae 2022 tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. A etapa nacional da Conferência acontece no próximo semestre.
Para este ano, o presidente do Fórum salienta que os integrantes devem começar as discussões para a elaboração do novo Plano Municipal de Educação, de 2025 até 2035. “Nós faremos as articulações para a elaboração do próximo Plano”, afirma Crestani.
Entre outras atividades do Fórum para 2022, os membros do órgão ainda devem acompanhar as demandas das políticas públicas educacionais de Toledo.
Da Redação