Pinheiros vence Botafogo e conquista segunda vitória consecutiva na Liga Nacional de Basquete

Estimated reading time: 5 minutos

Contando com uma ótima atuação do ala Reynan Santos e do pivô Bernardo Silva, a equipe do Pinheiros conquistou na manhã desta quinta-feira (24) sua segunda vitória seguida no primeiro turno da Liga Nacional de Basquete. Derrotou o Botafogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, por 80 a 67 (35 a 21). A equipe permanece na Cidade Maravilhosa, já que neste sábado (26), às 11 horas, no Maracanãzinho, enfrentará o Flamengo.

Reynan foi o cestinha do jogo com 24 pontos, além de três rebotes e duas assistências. Foi o homem decisivo nos momentos importantes da partida. O pivô Bernardo Silva, que jogou no Botafogo até os 16 anos, foi outro destaque pinheirense, anotando um duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes, além de uma bola recuperada e uma assistência.

Além de Reynan, cestinha do jogo, jogaram e marcaram para o Pinheiros: Marcelo Cardoso (seis pontos e duas bolas recuperadas, Luiggi (dois pontos, dois rebotes, uma assistência e uma bola recuperada), Omena (nove pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma bola recuperada), Fidelis (três rebotes e uma bola recuperada), Jimmy (11 pontos, seis rebotes, quatro assistências e uma bola recuperada), Raulzinho Neto (12 pontos, dois rebotes, seis assistências e uma bola recuperada) e Agapy (dois pontos e quatro rebotes).

O Pinheiros pegou 38 rebotes. Sendo 17 de ataque, números iguais do Botafogo (38, sendo 18 de ataque). Mathias, com 15 pontos e oito rebotes foi o principal destaque do Botafogo.

O técnico Vitor Galvani analisou como ótima a atuação da equipe e o resultad: “Foi uma vitória muito importante. Vejo que conseguimos evoluir o nível do nosso jogo no ataque, apesar de um placar semelhante que foi contra o Vasco da Gama, mas conseguimos uma boa defesa, fazendo com que o adversário ficasse abaixo dos 70 pontos. O Reynan teve uma ótima atuação ofensiva, fazendo boas escolhas no ataque e o Raulzinho conduziu muito bem enquanto esteve na quadra. Estou feliz, vamos comemorar rapidamente e já começar a pensar no jogo de sábado (26) contra o Flamengo”, disse o treinador do Azul e Preto.

Reynan, cestinha do Pinheiros e do jogo, fez uma análise simples do resultado: “A vitória foi importante, estamos focados e sempre querendo evoluir e contra o Botafogo, mostramos o nosso ótimo trabalho em equipe”. Depois acrescentou o bom entrosamento que está adquirindo com Raulzinho: “Jogar com o Raulzinho é muito bom, ele é um ótimo jogador e nos passa a experiência de sobra que ele tem, poder estar junto com ele e escutando os conselhos que ele me dá é importante para eu evoluir como pessoa e jogador”, concluiu.

JOGO

Primeiro período – Com quatro pontos e uma assistência para Omena, Raulzinho começou como titular e comandando não só a equipe no ataque como na defesa individual. Fidelis, Jimmy e Bernardo completaram o quinteto base. E a última jogada do primeiro período, Raulzinho deu outra assistência, agora para Reynan para uma linda enterrada: 14 a 13 para o ECP.

Segundo período – Mantendo a defesa forte e saindo em um contra-ataque eficiente, o Pinheiros dominou o segundo período, abrindo 14 pontos (35 a 21), com uma parcial de 21 a 8, no encerramento da primeira etapa do jogo. Defesa, jogo coletivo no ataque, fez a equipe de Vitor Galvani abrir essa boa diferença, com 14 pontos de Reynan e oito de Raulzinho.

Terceiro período – Na volta do intervalo, o Pinheiros conseguiu manter o ritmo forte do seu jogo e, em menos de dois minutos, abriu 18 pontos (43 a 25). E com o time perdendo o ritmo, o Botafogo fez uma parcial de 13 a 8 e abaixou a diferença para nove pontos: 43 a 34, obrigando o técnico Galvani a pedir tempo. Com o acerto defensivo, porém sofrendo uma parcial de 31 a 28, o período terminou com o Azul e Preto com 11 pontos na frente: 63 a 52.

Quarto período – Mesmo com a forte pressão do Botafogo no último período, a equipe do Pinheiros soube administrar a vantagem para chegar a sua segunda vitória seguida. E conseguiu fazer uma parcial de 17 a 15 e fechar o jogo com uma diferença de 13 pontos: 80 a 67.

Convocado – O armador Raulzinho Neto, do Pinheiros, foi convocado pelo técnico Alexsandar Petrovic para os jogos eliminatórios da Copa do Mundo, nos dias 21 e 24 de novembro, no ginásio Mangueirinho, em Belém do Pará, contra o Uruguai e Panamá.

LIGA NACIONAL 2024/25

Primeiro Turno – Fase de classificação

 RESULTADOS

12/10 – EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete

14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros

21/10 – Vasco da Gama 62×65 EC Pinheiros

24/10 – Botafogo FR 67×80 EC Pinheiros

PRÓXIMOS JOGOS

26/10 – 11 horas

Flamengo FR x EC Pinheiros

Ginásio do Maracanãzinho – Rio de Janeiro

29/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Minas TC

Polisportivo Henrique Villaboim

31/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Brasília Basquete

Poliesportivo Henrique Villaboim

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.