Pequenos negócios podem entrar de vez no e-commerce e vendas online

A explosão do e-commerce brasileiro nos últimos anos revelou um mercado bastante carente: o de serviços de tecnologia da informação (TI) para comércio com acesso fácil para os pequenos negócios.

É nesse contexto que a web.art group, empresa que há 15 anos desenvolve plataforma de comércio eletrônico e outros produtos complementares, precisou dar conta da demanda de pequenas empresas e lançou o produto well.commerce, uma plataforma feita especificamente para o acesso de empreendimentos de pequeno porte ao mundo das vendas online.

Ainda em 2017, a ideia da well.commerce já estava nos planos da empresa. “Recebíamos diariamente muitas empresas iniciantes no digital que queriam ter o seu e-commerce. Mas não conseguíamos atendê-los pelo fato do nosso outro software ser focado para grandes negócios e com uma estrutura robusta, integrada e desenvolvida junto às marcas que possuem departamento de TI e profissionais já atuando em sistemas de gestão, por exemplo”, conta o CEO, Luciano Marcolino Sanches.  

Na prática, a experiência com a well.commerce tende a ser compreendida por empresários como uma ferramenta simples e mais fluída possível. “A operação do sistema pode ser feita pelo próprio dono do negócio ou alguém de sua confiança, pois o acesso é em nosso site, onde ele vai criar uma conta de teste grátis de 15 dias e já sair usando a loja na hora”, explica o CEO. A ideia é que todo o sistema seja no modo “faça você mesmo”, em que, ao “logar” no sistema, o usuário já pode configurar o layout com logo e cores da loja, cadastrar produtos, meios de pagamentos e frete e já começar a vender na internet. “Dito dessa forma, o que fizemos foi um produto que atendesse a expectativa de comerciantes de pequeno porte para algo rápido, fácil e mais barato”, complementa ele.

Em outras palavras, a plataforma well.commerce é a loja virtual de entrada para ajudar na digitalização de pequenas empresas de varejo. “Todo o sistema foi feito com base no conhecimento que adquirimos em 15 anos de desenvolvimento de sistemas para comércio eletrônico. Acreditamos que seja possível o empreendedor gerar até R$ 100 mil mensalmente em vendas e sem custos extras, uma vez que temos planos de valor fixo que vão de R$ 39,90 a R$ 179,90”, confirma Sanches.

Segundo ele, durante o desenvolvimento da plataforma foram feitos vários laboratórios em usabilidade, pensando justamente na experiência de empreendedores que não são experts em tecnologia. “A simplicidade é característica de uma navegação. Ainda assim, nosso cliente que precisar de ajuda terá à disposição um portal de ajuda recheado de conteúdo para explicar com riqueza de detalhes todos os recursos do sistema”, complementa.

Para mais informações ou entrevistas e fotos entre em contato. 

SOBRE A EMPRESA: Com 15 anos de atuação no mercado da TI brasileira, a web.art group foi fundada na cidade de Birigui/SP. Ao longo desse tempo, construiu um relacionamento com clientes de diferentes segmentos – industrial, comercial e serviços – sempre com visão nos resultados e no crescimento do e-commerce seguro, eficiente e de qualidade. Desenvolve tecnologia própria e apresenta oportunidades de negócios online, desde vendas, estratégias comerciais, visibilidade e design de acordo com cada projeto e necessidade de grandes, médias e pequenas empresas. Hoje, está presente em todos os estados brasileiros com uma equipe de 114 colaboradores presenciais e/ou remotos. Em 2021, instalou filial no Estado do Rio Grande do Sul, em Canoas, cidade que concentra um dos maiores polos econômicos da região Sul.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.