PCPR apreende quase duas toneladas de drogas e 25 armas em Foz do Iguaçu

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu quase duas toneladas de maconha e 25 armas de fogo, incluindo uma submetralhadora e um fuzil calibre 762 com tripé, nesta quinta-feira (6) em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na ação. Segundo estimativa inicial, a operação resultou em um prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao crime organizado.

De acordo com a PCPR, os policiais civis localizaram um caminhão parado em um posto de combustível e, durante uma vistoria, localizaram a droga no meio de uma carga de arroz. Conforme apurado, o caminhão saiu do Paraguai com destino a Belo Horizonte (Minas Gerais). O suspeito irá responder por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. Ele receberia R$ 25 mil pelo transporte, segundo apuração da PCPR.

A atuação reforçada nos municípios de fronteira é uma das prioridades da Secretaria de Segurança Pública. Atuam na região batalhões especiais de policiais civis e policiais militares, guardas municipais e as Forças Armadas. A integração já resultou em inúmeros prejuízos para o tráfico, como na operação Ágata 21. Foz do Iguaçu conta com Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), modelo pioneiro no País.

Da AEN

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.