Passeata da conscientização é realizada em Assis Chateaubriand

A data 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes marca uma luta que deve ser de toda a sociedade brasileira e serve para mostrar a triste realidade do Brasil. Neste primeiro quadrimestre, seis casos foram atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Nos últimos cinco anos, o número chegou a 177 crianças e adolescentes, sendo 37 somente no ano passado e a maioria dos casos ocorreu no contexto familiar.

Foi realizada na quinta-feira (18), por iniciativa da Secretária de Assistência Social e da Mulher, por meio do Creas uma passeata de conscientização na Avenida Tupãssi, onde crianças dos 5º anos de todas as escolas municipais e também alunos do infantil 4 da Escola Municipal Cherlei Coutrin de Oliveira que desenvolvem um projeto ligado ao tema participaram, levando cartazes e balões nas cores brancas e laranja e ainda divulgando o canal de denúncia o disque 100

“É um tema que sempre devemos estar discutindo, conversando e não deve ser tratado apenas pelas ferramentas como é o caso do CREAS, mas sim o envolvimento de todos da sociedade”, enfatizou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

“A passeata foi realizada para chamar a atenção de toda a população sobre o assunto, pois o município está atento e preparado para atender os casos de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes e o combate ao abuso é dever de todos”, destacou a Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandréia Pardinho Silva.

No dia 30 haverá o encerramento com capacitação com todos que fazem parte da rede de Proteção, que são todos os equipamentos que atendem as crianças e adolescentes. Segundo Karoline Castro, Coordenadora do CREAS, no dia terá uma palestra com uma advogada e psicóloga que passou por abuso sexual na infância. “Ela é uma ativista do tema desde 2016 e estará passando informações de capacitação para toda a rede e assim atuará junto às crianças e adolescentes e ocorrendo o abuso a rede saberá como conduzir, o que fazer e como denunciar”, ressaltou Karoline.

Participaram da passeata o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli, a primeira-dama e Secretária de Habitação e Assuntos Comunitários Izabel Claro, Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo, Milene Angeleli, vice-presidente da Câmara de vereadores, no ato representando todo legislativo, vereador Francisco do Nascimento.

ASSIS CHATEUABRIAND

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.