Parceria com Itaipu viabilizará construção da nova da Apae em Toledo

A diretora da Associação de Pais e Amigos os Excepcionais de Toledo (Apae) de Toledo, Lucimar Recalcatti Vieira e sua equipe participaram de uma reunião na Itaipu Binacional com o diretor de coordenação, Carlos Carboni

A diretora da Associação de Pais e Amigos os Excepcionais de Toledo (Apae) de Toledo, Lucimar Recalcatti Vieira e sua equipe participaram de uma reunião na Itaipu Binacional com o diretor de coordenação, Carlos Carboni. Na ocasião, a equipe apresentou o projeto da nova sede da Apae, em Toledo.

De acordo com a diretora da Apae Lucimar Recalcatti, a conquista é importante. “A nova sede, certamente, vem em oportuno momento e nos dará condições para um trabalho ainda mais efetivo no atendimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla deficiência no município de Toledo. A sede atual foi construída há 43 anos e já não atende as necessidades de nossas demandas”.

A professora Adriana Pinheiro Busiquia tem opinião semelhante ao da diretora Lucimar. Para ela, “a obra trará mais qualidade aos trabalhos realizados na escola. A oportunidade de termos uma nova sede/escola nos possibilita sonhar com espaços pensados e adaptados para que nossos alunos possam realizar atividades ainda mais diversificadas e atraentes, preservando sempre o ensino diferenciado e de qualidade que ofertamos a todos os nossos alunos”.

GRATIDÃO – A reunião – realizada no dia 26 de outubro – foi articulada pelo vereador Roberto de Souza e a demanda foi acolhida pelo diretor de coordenação da Itaipu, com sinalização positiva para o seu atendimento.

A diretora Lucimar e diretoria da Apae expressaram gratidão pelo êxito do trabalho de articulação do vereador. “Roberto aceitou o desafio que apresentamos a ele, que abraçou a causa da Apae de Toledo, demonstrando dedicação, determinação e persistência na busca dos recursos financeiros junto a Itaipu Binacional, para que a proposta fosse aprovada”.

PARCERIA – O vereador Roberto agradeceu a confiança depositada no seu trabalho e falou sobre a conquista importante para a educação inclusiva. “É preciso investir em educação que inclua e valorize as pessoas, que permita acesso ao conhecimento e oportunidades para a vida. Esta é uma conquista muito importante para a educação de Toledo. Agradeço o apoio da Itaipu Binacional através do diretor de coordenação, Carlos Carboni, que nos recebeu e manifestou total apoio à causa”.

Roberto enfatizou que a busca desta parceria para a construção da nova sede da Apae, com a ampliação de espaços e condições, contribuirá para ela cumprir com mais eficiência a missão de cuidar e contribuir para a transformação da vida da pessoa com deficiência e sua família.

Atualmente, a Apae de Toledo atende 250 pessoas, com 100% de gratuidade. “A Educação Inclusiva é um enorme desafio para o nosso sistema educacional e para uma sociedade justa, solidária e pronta para garantir os direitos de todas as pessoas que nela vivem”, pontuou o vereador.

ATENDIMENTO – A Associação de Pais e Amigos os Excepcionais de Toledo (Apae) foi criada em 7 de abril de 1974, na época não existia atendimento nas áreas de educação, saúde e assistência social para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla deficiência no município, assim um grupo de pais e amigos se uniram e fundaram a Apae de Toledo. Até então, as famílias tinham que procurar atendimento em centros maiores.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que tem como missão “promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.