Paraná manda PMs para ajudar a combater furtos, roubos e invasões no Rio Grande do Sul

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), informou nesta terça-feira (07/05 ) que ainda hoje vai encaminhar policiais militares ao Rio Grande do Sul. A ajuda é para que os PMs paranaenses auxiliem, principalmente, no combate a furtos e roubos no estado gaúcho. O pedido foi feito pelo governador Eduardo Leite (PSDB- RS) e atendido prontamente pelo governador paranaense.

          De acordo com o deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR), que está em contato direto com o Palácio Iguaçu, a atuação do governo paranaense tem sido exemplar. “Está certo o governador Ratinho Junior em ajudar em tudo o que for possível. E que a polícia do Paraná haja com rigor contra esses criminosos, que se aproveitam de um momento tão difícil para saquear, roubar e furtar as pessoas que já perderam tanto. Não há palavras para descrever essa gente”, avalia Couto.

          Ainda nesta terça-feira, a Sanepar enviou cinco caminhões-pipa, com capacidade para até 12 mil litros de água cada, para ajudar no abastecimento do estado gaúcho, que tem 850 mil pessoas sem água. Também já havia sido enviado bombeiros, botes e helicópteros.

          Denian Couto é gaúcho de Porto Alegre, mas vive no Paraná há vinte anos. “Este é o estado que eu escolhi para viver e do qual tanto me orgulho. E ver os esforços dos paranaenses e do nosso governo para ajudar de todas as formas possíveis só me dá a certeza de que este é um lugar de gente trabalhadora, honesta e solidária”, declara.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.