Para manter Campanha Solidária, Ciscopar precisa de doações

No mês de maio, o Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) lançou a Campanha Inverno Solidário 2023 – com um ambiente exclusivo para atender os usuários dos 18 municípios com roupas e calçados femininos, masculinos e infantis. A demanda foi intensa e, no momento, para dar sequência a iniciativa, o Ciscopar precisa de novas doações.

A área de abrangência do Consórcio envolve os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde, aproximadamente, 450 mil pessoas. Os pacientes que receberam algum tipo de atendimento no Ciscopar tiveram acesso ao espaço e a oportunidade de sair de lá com peças para aquecer esse inverno, contudo, o estoque acabou.

“No momento estamos sem doações”, aponta a diretora administrativa do Ciscopar, Rosângela Silva. “A procura foi grande e acabou rápido o que tínhamos. Acredito que no período de um mês já tinha reduzido significativamente o número de peças”.

DOAR É UMA FORMA DE ACOLHER – A ideia de criação do espaço foi com o intuito de que os cuidados com saúde vão além de atendimento clínico, a realização de exames e a dispensação de medicamentos. Para a gestão do Ciscopar, o ato de cuidar da saúde também é promover acolhida e ajuda.

A iniciativa foi pensada como uma forma de ampliar uma corrente do bem. Todos os anos, o Ciscopa recebe muitas doações do município de Quatro Pontes e isso contribuiu para que uma campanha mais ampla fosse colocada em prática.

QUEM PUDER DOAR – “No momento o espaço está aberto e é utilizado como fraldário, como era antes, porém não temos doações”, cita Rosângela. A diretora administrativa destaca que cada doação é importante, pois pode fazer a diferença na vida daquela família mais necessitada.

Para manter a campanha ativa, o Ciscopar aceita doações de roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, além de mantas, cobertos, entre outros itens. Todas as peças recebidas passam por uma triagem e depois vão para o posto de entrega. As doações podem ser de Toledo, dos 18 municípios da área de abrangência do Consórcio, de quem puder contribuir.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.