Ouro e Prata apoia evento gastronômico da Fundação Waldyr Becker

A Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata tem como objetivos resgatar a história do esporte em Toledo; promover eventos esportivos; compartilhar experiências com equipes de outros municípios e atuar em ações sociais. Neste mês, a Ouro e Prata vai colaborar com a Fundação Waldyr Luiz Becker de Apoio ao Paciente com Câncer.

A Fundação promove mais uma edição do Jantar Beneficente no dia 20 de agosto, às 19h30, no Salão Social da Capela Santa Maria. No cardápio, macarronada com galeto, salada diversas e sobremesas. Os convites adultos custam R$ 50,00 e os valores para crianças de seis a dez anos são R$ 25,00. As fichas podem ser adquiridas na Fundação.

O presidente da Associação Ouro e Prata, Niulton Pegoraro, recorda que o engenheiro Waldyr Luiz Becker foi um dos pioneiros de Toledo e ele fez parte das atividades da entidade.

“Vamos colaborar com a Fundação devido ao reconhecimento e apoio recebido de Becker no passado. Logo no começo da história da Associação, a construtora Becker foi a primeira empresa a patrocinar uniformes aos atletas da Ouro e Prata. Além disso, a Fundação leva o nome do nosso patrocinador”, salienta o presidente da Associação.

COLABORAÇÃO – Pegoraro esclarece que o Estatuto da Associação prevê a colaboração com entidades e a participação de ações sociais. Com isso, o Jantar Beneficente se enquadra aos anseios. “A Ouro e Prata teve a iniciativa de colaborar com a Fundação. Tão logo tivemos conhecimento deste evento; nós reunimos os associados e decidimos apoiar o evento com a aquisição de fichas”.

O presidente da Associação Ouro e Prata pondera que a entidade ainda pretende realizar a doação de cada kit adquirido no Jantar Beneficente da Fundação para pessoas menos favorecidas.

Pegoraro destaca que o engenheiro Waldyr Becker é uma figura importante para a Associação e, por isso, o desejo em colaborar com a Fundação que leva o seu nome e apoia pessoas com câncer e suas famílias.

“Inclusive, a Ouro e Prata possui uma relíquia guardada na Galeria Esportiva de Toledo. Trata-se do quadro da equipe Independente de Toledo, em 1953. Um dos jogadores é Waldyr. O time participou de uma partida no até então estádio municipal; atualmente, o Terminal Rodoviário. O quadro está com a Associação há 20 anos”, cita Pegoraro.

O presidente da Associação Ouro e Prata comenta que colaborar com esse evento da Fundação é lembrar do Waldyr como jogador e uma maneira de agradecer o que ele fez pela Ouro e Prata no passado. “Também precisamos destacar o excelente trabalho desenvolvido pela Fundação em nosso município”, finaliza Pegoraro.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.