Os novos desafios na proteção de plantas no AgropecSul 2022

Novos desafios na proteção de plantas. Este é o tema principal do AgropecSul 2022, que será realizado de 25 a 27 de maio, a partir das 18 horas, na AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), entidade promotora do evento, com a participação do Confea/Crea-PRm FEAPR e Mútua-PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.agroinformativo.com
A palestra de abertura será sobre Manejo Integrado de Pragas – Monitoramento e tomada de decisão, com o engenheiro agrônomo Orcial Ceolin Bortolotto. Na sequência, o engenheiro agrônomo Seiji Igarashi, abordará o tema Ameaças e soluções para o manejo fitossanitário de culturas de grande impacto econômico.
Na quinta-feira, será a vez do engenheiro agrônomo Arthur Arrobas Martins, falar sobre Resistência de plantas daninhas nas culturas de grande Agimpacto econômico e logo depois o assunto principal será Utilização de bioinsumos na proteção de plantas cultivadas, com o técnico agrícola Michel Taques.
E na sexta-feira, último dia do AgropecSul 2022, a Trimble abordará a Aplicação localizada de produtos químicos. E em seguida, a palestra de encerramento será Boas práticas da tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, com o engenheiro agrônomo Cléber Daniel de Góes Maciel, da Unicentro, de Guarapuava.
Para o presidente da AREAC, engenheiro agrônomo Cesar Veronese, são temas relevantes para apontar os caminhos a serem adotados na proteção das plantas de grande impacto econômico. “É a AREAC mais uma vez investindo na qualificação e capacitação tanto dos profissionais já atuantes na área como os acadêmicos”, destaca Veronese.


Assessoria de Imprensa AREAC

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.