O combate à dengue continua em Santa Terezinha de Itaipu

Uma força-tarefa mobilizou os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias, em Santa Terezinha de Itaipu. De 20 a 24 de março, os profissionais realizaram uma inspeção minuciosa em 6.285 imóveis do município, com o objetivo de alertar a população itaipuense sobre a prevenção e eliminação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, além de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Durante a inspeção, foram emitidos 39 relatórios de imóveis com larvas do mosquito Aedes aegypti. Os documentos serão encaminhados aos fiscais de Obras e Posturas para continuidade do processo, com a aplicação de multa ao proprietário do imóvel.

Em meio a ação, Santa Terezinha de Itaipu confirmou no dia 23 de março o primeiro caso de Chikungunya importado e que está sendo acompanhado pela equipe de Atenção Básica. O que expressa ainda mais, a necessidade de ações conjuntas e a participação efetiva de toda a população nos cuidados em domicílio. Eliminar os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do mosquito Aedes aegypti – é rápido e fácil.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.