No Mineirão, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pela liderança do Brasileirão
O confronto da 16ª rodada em Belo Horizonte também reúne velhos conhecidos em Portugal. Abel Ferreira e o atacante Hulk se enfrentaram cinco vezes quando o técnico ainda era jogador do Sporting, e o brasileiro atuava pelo Porto.
À espera do atacante Diego Costa, que treina em Madrid, o Atlético-MG tem em Hulk seu maior trunfo. O atacante ostenta sete gols e cinco assistências em 14 jogos disputados no Brasileirão e é o principal goleador do time na temporada. Especulado como possível convocado de Tite, o atacante ficou fora da lista para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Mas o lateral Guilherme Arana foi chamado pelo treinador.
No topo da tabela, com 34 pontos, dois a mais que o rival paulista, o time comandado por Cuca quer aproveitar a ótima sequência e ampliar sua invencibilidade. São oito vitórias consecutivas no torneio nacional que catapultaram a equipe à liderança.
O Palmeiras, atualmente com 32 pontos, havia engatado uma ótima sequência também, com sete triunfos, mas empatou com o São Paulo há duas semanas e na última rodada foi derrotado pelo Fortaleza em casa. Por isso, precisa recuperar fora os pontos que perdeu no Allianz Parque para reaver a primeira posição.
A principal novidade para Abel Ferreira é que o técnico ganhou alternativas para o ataque, possibilitando uma mudança no estilo de jogo. No total, são oito atacantes à disposição. E o time terá mudanças de olho no decisivo duelo contra o São Paulo, terça-feira, que definirá a vaga à semifinal da Libertadores.
O técnico português vai preservar alguns atletas. Dudu, que fez seu melhor jogo desde que retornou, pode ser um deles. Certo é que Renan e Victor Luis estão suspensos. Com isso, o uruguaio Joaquín Piquerez deve estrear na lateral esquerda.
Danilo, Felipe Melo, Breno Lopes cumpriram suspensão e estão à disposição, assim como Gabriel Menino, de volta da conquista do bi olímpico em Tóquio. Luiz Adriano, recuperado de lesão, e Gustavo Scarpa, que não atuou na Libertadores, podem aparecer no time titular para o duelo deste sábado. O veterano Willian também deve estar entre os titulares. Ele se tornou o sexto maior artilheiro do Palmeiras em Campeonato Brasileiro, com 32 gols.
“Nós queremos buscar a liderança novamente. Será um grande jogo, que exige inteligência, intensidade que o Abel pede sempre. Estaremos bem concentrados para fazer um grande jogo e trazer um bom resultado para São Paulo”, afirmou Willian.
Expulso contra o River Plate na última quarta, o argentino Nacho Fernández tem presença garantida contra o Palmeiras. Juntos, ele e Hulk combinaram para seis gols do Atlético e são os principais jogadores da equipe na temporada. Cuca também deve poupar alguns atletas para o jogo da volta das quartas da Libertadores.
Com um elenco farto à disposição, isso não será um problema para o técnico, que foi campeão brasileiro com o Palmeiras e agora quer repetir o feito pelo Atlético.
Comentários estão fechados.