Nathalie Moelhaussen conquista ouro histórico para o país na esgrima
O esporte olímpico brasileiro teve um fim de semana de excelentes resultados. Foram várias medalhas conquistadas, em diferentes modalidades. O principal destaque foi o ouro de Nathalie Moellhausen no Grand Prix de esgrima em Doha, no Catar.
Nathalie foi o grande nome do Brasil no esporte mundial nos últimos dias. Neste domingo, ela conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de esgrima, em Doha, no Catar, vencendo os seis jogos que disputou. A final foi contra a francesa Marie-Florence Candassamy.
Este foi o primeiro título do Brasil na história da competição, que contou com 27 das 28 primeiras colocadas no ranking mundial.
PRATA NO VÔLEI DE PRAIA – A dupla formada por Duda e Ana Patrícia obteve um ótimo resultado no World Finals, competição que reuniu as principais parcerias do vôlei de praia mundial, também em Doha. Elas conquistaram a medalha de prata, ao perderem a decisão para as americanas Hughes e Cheng, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). Duda e Ana Patrícia são as atuais campeãs mundiais de vôlei de praia e agora voltam as atenções para a disputa das vagas nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
MEDALHAS NO JUDÔ – O Grand Prix de judô, em Portugal, abriu as competições mais importantes da modalidade na temporada. E o Brasil terminou a competição com bons resultados, somando três medalhas conquistadas ao todo.
Rafaela Silva ficou com a prata na categoria até 57kg. Gabriella Moraes também terminou na segunda posição, ao perder a final para a brasileira naturalizada portuguesa Bárbara Timo. E Rafael Silva, o Baby, subir ao pódio na categoria acima de 100 kg. Ele bateu o também brasileiro João Cesarino na disputa pelo bronze.
HISPISMO – O cavaleiro brasileiro Yuri Mansur foi outro destaque do país no fim de semana, ao conquistar a medalha de bronze na etapa de Amsterdã da Copa do Mundo de Saltos da classe CSI5. Montando Vikiti, ele não cometeu nenhuma falta no percurso.
RIO DE JANEIRO