Natal Águas e Luzes leva milhares de pessoas ao Gramadão de Itaipu
O Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu levou para o Gramadão da Itaipu, na Vila A, um espetáculo inesquecível, no sábado (16). Teve nevasca, Papai Noel voador e drones formando desenhos temáticos no céu. O show atraiu milhares de pessoas para o espaço, um dos mais frequentados pela população local e moradores(as) de bairros vizinhos.
O espetáculo “Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Cia Despertar Produções, foi a atração principal da noite. O Coral de Itaipu fez a abertura da apresentação com canções natalinas. Em seguida, atores, atrizes, bailarinos e bailarinas contaram a história de uma criança que vive aventuras inesperadas, quando seus brinquedos ganham vida.
Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, o Natal Águas e Luzes é um importante momento no qual Itaipu, em parceria com outras instituições, trabalha para a comunidade de Foz do Iguaçu. “É uma grande satisfação ajudar a construir este período de fraternidade, reconciliações e desejos por um futuro melhor”, disse, durante a solenidade de abertura do evento.
Para o diretor da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Juca Rodrigues, que representou o prefeito Chico Brasileiro, “essa é mais uma parceria de sucesso da prefeitura com a Itaipu”. “Fazer esse Natal com a Binacional é uma grande alegria. A população sempre comparece em peso”, comentou.
SURPREENDENTE – O casal André e Dheiane, naturais do Estado de Rondônia, mora há oito anos em Foz do Iguaçu e veio pela primeira vez assistir ao show de Natal do Gramadão. Eles trouxeram o filho Miguel, de 7 anos, que estava bastante empolgado. “Estou muito contente porque nunca fui ao teatro e também nunca vi neve. Então, é primeira vez”, contou o menino, referindo-se à neve artificial de espuma de sabão salpicada durante o espetáculo.
Ronaldo e Márcia, nascidos em Foz do Iguaçu, também vieram pela primeira vez ao Natal do Gramadão. Eles trouxeram as duas filhas, Ana Paula, de 4 anos, e Maria Eduarda, de 5. “Sempre ouvimos falar muito bem deste evento e este ano conseguimos vir. Trouxemos nossas filhas, que são autistas, para participarem, e estamos achando tudo maravilhoso”, comentou Ronaldo.
No final do show, João Benício, de 4 anos, estava abraçado à sua nova bola de vinil vermelha. Centenas delas foram lançadas para a plateia. Quem teve a sorte de ganhar uma, pôde levá-la como lembrança para casa.
João Benício estava acompanhado dos pais, Antenor e Elaine, e do irmão, João Benjamin. A família veio da cidade de Santana, Amapá, há cerca de um ano. “Espetáculos como este não eram comuns em nossa cidade, então achamos muito diferente”, disse Antenor. “Ficamos encantados com a peça, com o show de drones no céu e com o Papai Noel descendo de balão.”
A descida do Papai Noel dos céus encerrou a noite arrancando suspiros e aplausos dos milhares de presentes. Suspenso por um guindaste, ele desceu até o centro do palco com um grande feixe de balões coloridos nas mãos.
GRAMADÃO ILUMINADO – O Gramadão da Vila A ficará iluminado até 5 de janeiro. No local foram instalados cerca de 500 mil pontos de luz. A decoração vem encantando turistas e moradores (as) da região desde o dia 2 de dezembro, com outras atrações natalinas espalhadas pela cidade. O evento é uma realização da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e outras instituições.
FOZ DO IGUAÇU