Municípios do RJ devem acompanhar por 30 dias vacinados com lote interditado
Segundo nota do governo estadual, a orientação faz parte de um informe técnico recebido nesta segunda-feira do Ministério da Saúde. O objetivo do acompanhamento é “avaliação de possíveis eventos adversos” da vacina. Até o momento, somente a prefeitura do Rio informou ter usado as doses do lote interditado pela Anvisa.
O documento orienta ainda manter o lote 202108113H, com 547.800 doses da Coronavac, em quarentena, na temperatura de 2 °C a 8 °C, até a conclusão da investigação pela Anvisa. “Os lotes já distribuídos e/ou aplicados estão sendo rastreados pelas equipes técnicas responsáveis e serão monitorados e controlados até definição final da Anvisa”, informou a nota da secretaria.
O lote 202108113H recebido pelo Estado do Rio de Janeiro estava sendo distribuído aos municípios neste sábado e no domingo. Cidades da região metropolitana, Serrana, Médio Paraíba e Baixada Litorânea receberam as doses no sábado, antes do informativo da Anvisa. As doses seriam enviadas também a outros municípios fluminenses.
Comentários estão fechados.