10 modelos de vestidos para ter no guarda-roupa

Essa é uma peça clássica e indispensável na vida das mulheres. Porém, existem modelos de vestidos que realmente não podem faltar no guarda-roupa delas.

Essas peças se apresentam como modelos perfeitos em todas as atividades do dia, seja em um evento formal, no trabalho ou momento casual.

Continue lendo para conhecer os principais tipos de vestidos que existem e descubra quais você não pode deixar de ter em casa!

1 – Vestidos longos

É hora de começar e nada melhor do que citar o vestido longo aqui. O comprimento é a sua principal característica, ficando próximo ao tornozelo.

Os modelos variam, mas costumam ser vistos como peças sofisticadas e, por isso, toda mulher quer ter no guarda-roupas.

Belos, podem ser usados em diversas ocasiões, especialmente, eventos sociais. Ainda mais porque vai muito bem com sandálias e sapatos de salto alto.

2 – Vestidos midi

O que são vestidos midi? Midi vem de mediano e indica o comprimento, que fica entre o longo e o curto. 

Por isso, geralmente, são roupas abaixo do joelho e acima dos tornozelos, ficando quase sempre ao meio da canela. 

Ainda que seja muito versátil, acaba sendo uma ideia comum em passeios ou no dia a dia de trabalho, garantindo elegância e delicadeza.

3 – Vestidos casuais

Eles podem ser de vários comprimentos, tecidos e estampas, não importa! O que importa mesmo é que são leves, confortáveis e descontraídos.

Assim, os vestidos casuais são ideais no dia a dia, passando a imagem de autocuidado e confiança. A maioria dos modelos são de algodão, viscose ou linho.

Se você não sabe ainda quando ou onde usar essa peça, pense naqueles momentos do fim de semana, como passeios no parque, piqueniques, atividades ao ar livre e encontros.

4 – Vestidos para o trabalho

A lista de vestidos indicados ao ambiente corporativo é bem extensa. E, dependendo do seu cargo e empresa, eles precisam estar disponíveis no seu armário, não é?

Observe que essa roupa de trabalho deve resultar em um look profissional, ou seja, elegante e respeitando a sua personalidade.

Entre os tipos mais usados nessa finalidade, considere: tubinho, transpassado e midi, esse último foi citado anteriormente. O vestido chemise, abaixo, também é uma boa opção!

5 – Vestidos chemise

O vestido camisa todo mundo conhece, certo? Ou, simplesmente, chemise. Sim, o nome é porque ele foi originado a partir da camisa social.

Agora, tornou-se uma peça atemporal que não falta no guarda-roupa feminino. Apesar de também ser opção variável, quase sempre é usado no trabalho ou formalidades.

O mais legal, porém, é a sua versatilidade: pode ser usado sozinho, que vai muito bem. Só que também é possível combiná-lo com cintos e/ou sobreposições.

Na hora de comprar um vestido chemise, lembre-se de validar o tecido, a estampa e o comprimento. Estes requisitos vão indicar a melhor escolha conforme o seu estilo.

6 – Vestidos manga longa

Que tal um vestido de manga longa? É sempre bom ter um desse em casa porque vai ser a sua melhor em dias de temperaturas amenas, quando o clima esfria, sabe?

Se o vestido for longo, é possível pensar em momentos especiais, como jantares e encontros. No caso de ser midi, aí vale para passeios descontraídos.

Um ponto interessante desse modelo de vestido é que tem um toque de romantismo, passando uma comunicação delicada.

Por isso, você vai encontrar também detalhes como rendas, babados, bordados ou até mesmo as mangas bufantes. Chique, não acha?

7 – Vestidos de festa

O vestido de festa é sinônimo de sofisticação, apresentando-se como peça-chave em eventos especiais. Por exemplo, casamentos, formaturas e celebrações.

É comum ser feito em tecido nobre: cetim, seda, renda, etc. Está disponível em modelos clássicos e longos, ainda que possam existir versões modernas e midi.

Agora, algo que não muda é o fato de ter detalhes que fazem a diferença. Das pedrarias aos bordados ou decotes, esses elementos sempre dão o toque final!

8 – Vestidos jeans

Essa roupa é caracterizada pelo tecido, o jeans. Ele é bem famoso na nossa sociedade e super versátil, podendo ser usado em diversos momentos do dia.

O vestido jeans, portanto, é opção para o look office, trazendo seriedade no visual. Ou pode ser em situações casuais, ao ter um ar mais romântico, dependendo do modelo.

Na combinação, considere acessórios que complementam a composição, por exemplo, colares, brincos, pulseiras e bolsas estilosas.

9 – Vestidos fitness

Eles são moderninhos, contemporâneos e muito queridos. Os vestidos fitness caíram nas graças das mulheres por ser funcional – e não somente para ir à academia, viu.

Se você busca conforto, praticidade e estilo, essa pode ser a sua melhor aposta. Ele garante liberdade nos movimentos, tornando-se incrível em várias atividades.

Agora, quando o foco for o esporte ou qualquer exercício físico, aí não tem para ninguém. Essas roupas são as mais recomendadas, estando disponíveis em várias versões.

Os modelos de vestidos para treinar podem ter alças ajustáveis e cós mais alto, oferecendo suporte e conforto durante o uso.

10 – Vestidos de praia

Roupas leves, confortáveis e sutis. Assim, os vestidos de praia estão no topo da lista das roupas para usar no litoral ou até mesmo nas piscinas.

Geralmente, apresentam tecidos fluidos e frescos, perfeitos nos dias de sol e mar. 

Um ponto interessante é que servem em passeios no meio da natureza, na praia, no pós-praia, almoços descontraídos, barzinho beira-mar e outros lugares.

Os vestidos de praia são encontrados nos comprimentos curtos, midi e longos. Além disso, também podem ser chamados de saídas de praia, quando são sobreposições.

Onde comprar esses modelos de vestidos?

Se você curtiu este conteúdo, agora deve estar pensando em comprar um desses modelos de vestido para completar seu guarda-roupa ou para o próximo evento, certo?

Aqui, a dica é avaliar o produto individualmente, observando as características e os detalhes técnicos, por exemplo, tecidos, comprimentos, composição e etc.

Outra questão super importante é validar qual é o site. Ainda que as compras online sejam super interessantes por permitir a pesquisa ampla, nem todo site é confiável.

Valide os selos de segurança e, principalmente, o que as pessoas que já compraram dizem sobre os produtos. O recomendado é comprar em sites que geram boas experiências!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.