Mesatenistas de Toledo lutam por bons resultados em Campo Grande

A equipe de tênis de mesa de Toledo completa o ciclo mensal de competições oficiais, neste final de semana. Os atletas estão em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e disputam a Copa Interestadual e Interacional de Tênis de Mesa. Os atletas vão disputar, até domingo (31), as competições por equipes e individuais. Na cidade de Campo Grande estará ‘lutando’ por um lugar ao pódio, com os melhores atletas do Brasil e de alguns Países vizinhos.

De acordo com o técnico, Emerson Jerônimo, a tradicional Copa vai acontecer de 29 a 31 de julho e está na sua 30ª edição. “A equipe de tênis de mesa da Secretaria de Esportes e Lazer/Prefeitura de Toledo/Yara Country Clube/Orca Contabilidade é formada por 12 atletas”.

A competição inicia na manhã de sábado (30) e vai envolver atletas desde a categoria pré-pré-mirim (4 anos) até V-7 (acima de 70 anos). “Além de ‘brigar’ pelos títulos, a equipe de Toledo é a atual Campeã Paranaense e vai jogar para manter-se entre as três melhores equipes do Estado”, comenta o técnico. Jerônimo salienta que a tarefa não é fácil para a equipe, uma vez que o Campeonato tem a participação de 27 equipes muito bem preparadas.

ETAPAS – A equipe de Toledo esteve com uma ampla agenda de competições neste mês. Nos dias 2 e 3 de julho, a equipe participou da quinta etapa do Campeonato Paranaense, em São José dos Pinhais. “Toledo esteve representado por 14 atletas em diversas categorias, desde o pré-mirim ao veterano”. A equipe teve resultados expressivos nesta fase, como o campeão Brasileiro Gustavo Avelar que conquistou mais uma etapa do Paranaense.

Jerônimo relata que saindo de São José dos Pinhais, a equipe de Toledo, composta por 12 atletas nas categorias menores se deslocaram para a cidade de Maringá.

“Na segunda e terça-feira (4 e 5 de julho), com atletas convidados de todo Brasil até 13 anos de idade, participaram da Detecção de Talentos ministrada por técnicos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e por mim”, comenta Jerônimo.

MAIS COMPETIÇÕES – O técnico complementa que usando a mesma estrutura da detecção de talentos foi realizada a Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Maringá. Os jogos foram realizados de 6 a 10 de julho. Jerônimo enfatiza que a equipe teve resultados importantes para as categorias menores e veterano na Copa, colocando Toledo em destaque como demais clubes do brasileiro.

Ao retornar da quinta etapa do Estadual e da Copa Brasil de Tênis de Mesa, os atletas de Toledo, Murilo Esser e Emanuelle Rocha participaram da fase final dos Jogos Escolares B, realizado em Campo Mourão, nos dias 15 e 17 de julho.

Ainda em Campo Mourão, porém no final de semana seguinte 23 e 24, a equipe de Tênis de Mesa de Toledo competiu pela 6ª etapa do Estadual. “Conquistamos resultados expressivos e conseguimos manter a equipe entre as melhores do Estado. Destaque para os atletas das categorias menores: Murilo Esser, José Miguel, Luiz Miguel, Lais Martins, Gustavo Avelar, Emanuelle Rocha, Otávio Ienerich, Kento Takeishi, Miyuki Takeishi e nas categorias maiores, Paulo Zielke, Cezar Schacht, Diego Fernandes, Cezar Zielke e eu”, destaca Jerônimo.

RESULTADOS – A equipe de Toledo é campeão Geral Paranaense, Copa Internacional Antônio Kimura e Copa Brasil realizada em Toledo no mês de abril. Campeão dos jogos da Juventude Feminino com Ana Bonsere, campeão Brasileiro com Gustavo Avelar, campeã da fase regional dos Jogos Escolares com Emanulle Rocha e Murillo Esser.

Conforme Jerônimo, alguns atletas de Toledo podem assegurar também as vagas para competir no Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de novembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. “Apenas os dois melhores classificados do ranking se garantem na seleção do Paraná”.

O técnico enfatiza que é um dos cotados a vaga e a etapa promete ser ainda mais equilibrada que as anteriores. “Por mais que tenhamos duas etapas pela frente em Cascavel e Curitiba, é nessa que vamos saber quem vai estar na seleção e, por isso, a dedicação de cada atleta deve aumentar”, justifica o técnico que terá os atletas Ana Carolina Bonsere Egar e João Inácio Filho (mirim), Arthur Magalhães (pré-pré-mirim), Cesar Schacht (v-5) e Igor Marcondes Viana ‘lutando’ por vagas.

Na oportunidade, o técnico agradece o apoio da Prefeitura de Toledo, Yara Clube, Orca Contabilidade, Federação de Tênis de Mesa do Paraná e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.