Mel: consumo do alimento ajuda a potencializar treinos

O mel é uma opção que fornece mais energia, melhora o desempenho e traz resistência na prática da atividade física. O alimento pode ser consumido durante e após o treino. Para que o mel traga apenas benefícios é importante que ele seja indicado por um nutricionista.

“A suplementação, bom como a indicação de alimentos que potencializam o treino dependem de diversos fatores”, cita a nutricionista, Deise Baldo. “Na avaliação com o profissional mediante o histórico do paciente, intensidade e tipo de treino, quantos dias e o horário da prática esportiva também são pontos que precisam ser avaliados antes de elaborar um plano alimentar”.

A nutricionista cita que antes de prescrever indicar algum suplemento de mercado, diante dos casos que não têm contraindicação, optar em recomendar o mel, por ser algo natural, não passa por processamentos industriais. Além disso, ela destaca que o mel tem propriedades que conseguem fornecer energia rápida ao organismo e isso contribui para que a pessoa possa recuperar logo quando tiver queda de rendimento.

“É interessante que o trabalho aconteça de maneira conjunta, ou seja, que o profissional de nutrição e de educação física troquem informações para que a combinação: treino + alimentação adequada possam trazer os resultados desejados e deixe a saúde em primeiro lugar. Quando ocorre essa parceria todos ganham: o paciente em termos de qualidade de vida, resultados e acompanhamentos adequados e os profissionais com o comprometimento em seus trabalhos”, reforça a nutricionista.

BENDITO MEL – O mel fornece antioxidantes e fitoquímicos que melhoram marcadores de imunidade e inflamação, isso de acordo com a forma de utilização, ou seja, quantidade e frequência. Deise pontua que o mel ao ser comparado com outros suplementos de carboidrato não demonstram superioridade no quesito rendimento.

Em relação a contraindicação, a profissional alerta que o mel não é recomendado para todos. “As pessoas com alguma condição de saúde, por exemplo, diabéticos e imunodeprimidos, precisam de recomendação. Além disso, é preciso saber da procedência do mel”, alerta ao citar que o alimento pode acabar sendo contaminado durante a extração e envase.

AUXÍLIO NOS TREINOS – Para o profissional trainer e coach, Fábio Bento, o mel ajuda as alunas a recuperarem a energia de maneira mais rápida durante os treinos. “Com o intuito de potencializar os treinos e consequentemente o rendimento das alunas optamos em acrescentar o consumo do mel durante e após os treinos. Cada aluna foi avaliada pela nutricionista e a equipe multidisciplinar apostou no mel para trazer mais qualidade e resultados”, declaro o profissional

Da Redação

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.