Marquinhos Xavier prevê dificuldades ao Brasil na Copa América de futsal em 2022
Atual campeão da Copa América, o Brasil defenderá o seu título em casa, no Rio de Janeiro. A competição tem início previsto para o dia 26 de janeiro e será disputada até o dia 6 de fevereiro. Na outra chave estão Argentina, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Peru.
Após a definição do grupo, Marquinhos Xavier analisou os confrontos que o esperam na primeira fase. “É um pouco diferente das Eliminatórias, as duas chaves ficaram bem equilibradas, bem distribuídas. Se levarmos em consideração as quatro equipes que disputaram o Mundial, ficou um equilíbrio entre Argentina, Paraguai e Venezuela na outra chave”, disse.
“Do lado de cá, a gente tem um grande concorrente, que é a Colômbia. Uma seleção que, embora não tenha ido ao Mundial, é muito forte, muito competitiva. E temos um adversário que também não foi ao Mundial, mas esteve muito próximo, que é o Uruguai”, detalhou Marquinhos Xavier, antes de fazer um prognóstico para a participação do Brasil.
“Ficaram bem equilibradas as duas chaves. Temos tudo para fazer uma Copa América bem equilibrada, principalmente em função do regulamento que vai prever que duas equipes já saiam para se confrontar nos cruzamentos”, completou.
Na última semana, a seleção brasileira fez seu último período de preparação antes da convocação para a Copa América, marcada para o dia 10 de janeiro.
Comentários estão fechados.