Maringá FC marca no último minuto do jogo, vence o Sampaio Corrêa e está na segunda fase da Copa do Brasil

Tricolor maringaense jogou para um público de quase oito mil pessoas no Willie Davids, fez valer o fator casa e venceu a equipe maranhense por 2 a 1

O Maringá Futebol Clube contou mais um capítulo da história do futebol maringaense na noite desta quinta-feira, 2. Precisando vencer o Sampaio Corrêa para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, o Tricolor contou com o apoio de 7845 pessoas no Estádio Regional Willie Davids e venceu o adversário por 2 a 1 com gols de Serginho, aos 17 do primeiro tempo, e Alemão, aos 53 da segunda etapa. Vinícius Alves marcou para o adversário.

Com a vitória o MFC avança na competição e agora vai enfrentar o Marcílio Dias, que eliminou a Chapecoense na primeira fase. O confronto ainda não tem data, que será confirmada pela CBF nos próximos dias. Com a vitória o MFC recebeu uma premiação de R$ 900 mil, que representa mais de 10% do orçamento anual do clube para 2023.

De acordo com o técnico Jorge Castilho, o Maringá mereceu a vitória e foi superior ao adversário durante a partida. “Estudamos muito o Sampaio Corrêa e sabíamos como era o jogo deles. Tenho uma comissão técnica muito qualificada e tenho que enaltecer o trabalho de cada um deles, pois através destes estudos e análises podemos montar nossa estratégia de jogo e foi isso, mais uma vez que fizemos. Fomos superior a eles desde o início, poderíamos ter saído o primeiro tempo com um placar mais confortável, mas não fizemos e no futebol, quem não faz, leva. Acreditamos até o último minuto e isso fez a diferença”, disse Castilho.

O aniversariante da noite, atacante Alemão, autor do gol da vitória e que entrou aos 42 minutos da etapa final, explicou que a energia do grupo fez a diferença na partida. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida e esse grupo merece essa vitória pelo tanto que trabalha, se dedica e se entrega para que os resultados venham. Tive a felicidade de sair do banco hoje e conseguir o gol, isso é o Maringá, todos são importantes, os que começam jogando, os que estão no banco, mas o principal é que sempre um apoia o outro e hoje, mais uma vez, isso fez a diferença”, explicou o camisa 8 do MFC.

Fotos: Fernando Teramatsu / MFC

Em entrevista, na coletiva de imprensa ao final do jogo, o meio-campista Moreli também enalteceu o torcedor, que mais uma vez fez a diferença para o resultado positivo. “Parece clichê, mas não é. Realmente o torcedor aqui em Maringá faz a diferença e hoje fez novamente. Nos apoiaram os 90 minutos e mais os acréscimos e dentro de campo sentimos isso. Então essa vitória suada, sofrida, e muito importante para todos, também é deles”, finalizou o atleta.  

Agora o Tricolor Maringaense volta a pensar no Campeonato Paranaense, quando enfrenta o Cianorte no próximo domingo, 5, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. A partida será às 19h00, no Estádio Albino Turbay em Cianorte. O jogo de volta será em Maringá, no dia 11 de março, às 19h30.

Maringá Futebol Clube

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.