Maringá FC empata em 1 a 1 com o XV de Piracicaba na estreia da Série D fora de casa

Com um jogador a menos desde os 35 do primeiro tempo, Tricolor mostra poder de reação e consegue o gol de empate com o estreante Caíque Lemes na etapa final

O Maringá Futebol Clube conquistou um ponto importante na estreia da Série D, jogando fora de casa, diante do XV de Piracicaba, na noite deste sábado, 6, ao empatar em 1 a 1. Com um gol de pênalti sofrido aos 2 minutos de jogo pelo camisa 10 adversário, Vitor Alexandre, e com um jogador a menos desde os 34 minutos, com a expulsão do lateral Raphinha, o time maringaense conseguiu criar as melhores oportunidades do jogo e garantiu o empate aos 35 da segunda etapa com o atacante e estreante Caíque Lemes.

O técnico Jorge Castilho avaliou como positiva a atuação da equipe e o resultado, mesmo tendo como objetivo inicial a vitória. “Nos preparamos e viemos aqui claro que querendo a vitória, mas diante das circunstâncias do jogo, com um gol tomado aos 2 minutos, um jogador a menos desde os 35, o empate foi um bom resultado. Poderíamos sim ter conseguido a virada, tivemos boas oportunidades, conseguimos, mesmo com um a menos, propor o jogo e sabemos que a estreia é sempre difícil. Então estou sim satisfeito com o resultado e agora vamos trabalhar durante a semana e nos preparar para enfrentar a Ferroviária em casa, diante da nossa torcida, no próximo sábado”, analisou Castilho.

Com o empate, o Dogão fica na segunda colocação do grupo A7, com um ponto, ao lado do XV de Piracicaba, da Ferroviária e Operário, que empataram em 0 a 0, e da Patrocinense e Inter de Limeira, que também empataram em 1 a 1. O Crac, de Goiás, lidera o grupo com três pontos, pois venceu o FC Cascavel por 2 a 0.

No próximo sábado, 13, três jogos abrem a segunda rodada. Além de Maringá e Ferroviária, às 19h00 no Willie Davids, jogam também Inter de Limeira e FC Cascavel e Crac e Patrocinense. O jogo que fecha a rodada será no domingo, 14, entre Operário e XV de Piracicaba.

Para a próxima partida o Maringá FC não poderá contar com o lateral esquerdo Raphinha, que cumpre suspensão automática pela expulsão, por outro lado o clube pode ter a volta do volante João Denoni, que se recupera de uma lesão muscular no adutor e do atacante Moraes, que acabou cortado de última hora por um desconforto muscular.

O clube ainda informa que o volante Júlio Pacato não renovou seu contrato, que venceu na última semana e, portanto, não faz mais parte do elenco.

Maringá Futebol Clube

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.