Marechal Rondon adere à situação de emergência devido à estiagem
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, confirmou na manhã de quinta-feira (6), que o município aderiu ao decreto de situação de emergência devido à estiagem. O decreto nº 10008 foi sancionado no último dia 30 pelo governador do Paraná, Ratinho Junior.
Recentemente, líderes de diversas entidades ligadas ao setor do agronegócio estiveram reunidos com o prefeito para tratar da adesão ao decreto estadual, tendo em vista a estimativa de quebra nas safras de soja e de milho alcança 85% em Marechal Rondon.
Com a adesão ao decreto, os produtores rurais rondonenses ficam autorizado a solicitar a prorrogação de parcelas de investimentos, como a renegociação de financiamentos com instituições bancárias, além de forçar as seguradoras a pagar os custeios da safra.
Além disso, a adesão ao decreto estadual permite que o município forneça auxílios pontuais aos produtores. Por outro lado, uma das consequências é que o município irá arrecadar menos ICMS e FPM nos próximos anos.
APOIO – A adesão do município ao decreto estadual de situação de emergência devido à estiagem foi assinada pelas seguintes entidades:
– Instituto de Desenvolvimento Rural Iapar/Emater
– Agrícola Horizonte
– Sicredi Aliança PR/SP
– Secretaria Municipal de Assistência Social
– Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável
– Copagril
– Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário
– Sindicato Rural Patronal
– Sindicato dos Trabalhadores Rurais
– Vanderlei Carlos Moraes Transportes
– SAAE
– Secretaria Municipal de Mobilidade
– Defesa Civil Municipal
MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Comentários estão fechados.