Marca CV Nelore Mocho oferta 600 animais de alta qualidade genética
Referência nacional na comercialização de animais de genética superior, a marca CV Nelore Mocho abre as porteiras para a safra 2022 com o tradicional “De Olho na Fazenda”, que acontece entre os dias 17 e 29 de julho, com transmissão ao vivo do Canal do Boi para todo o Brasil.
A oferta é de 600 animais, que representam as melhores linhagens da genética Nelore Mocho. São 400 touros com MGTe médio de Top 5% e idade entre 18 e 24 meses, e 200 matrizes jovens com prenhez confirmada, todos com avaliações da ANCP e PMGZ e fertilidade garantida.
O leilão, que chega à sua 81ª edição, celebra os 38 anos de seleção genética do criatório de Carlos Viacava, um dos maiores vendedores de Nelore mocho do Brasil que, somente em 2023, comercializou mais de 1.200 animais para vários criadores em diferentes estados brasileiros.
Entre os dias 17 e 27 de julho, todos os animais serão oferecidos a preço fixo e condição de pagamento facilitada, com opção de parcelamento em até 14 vezes (2+2+10) ou desconto de 8% à vista. Além disso, o criatório divide o custo de frete com o comprador. Os lotes não comercializados serão colocados à venda em dois leilões: o de touros, no dia 28, e o de fêmeas, no dia 29.
Pecuária sustentável
Mais do que genética de ponta, a seleção CV se destaca pelo seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa adota em suas fazendas a integração lavoura-pecuária (ILP), que preserva o meio ambiente e garante o bem-estar animal, além de se alinhar às melhores práticas do setor.
A busca constante por inovação e tecnologia também é um diferencial do criatório, que investe continuamente em pesquisas e aprimoramento dos seus processos. A marca também se destaca como pioneira na seleção de animais Nelore naturalmente sem chifres, utilizando a DEP para caráter mocho em suas estações de monta desde a safra 2022.
“Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes animais de alta qualidade genética, que contribuam para o aprimoramento dos seus rebanhos e impulsionem a produtividade”, afirma Carlos Viacava, titular da CV Nelore Mocho. “Ao mesmo tempo, estamos comprometidos com a sustentabilidade e o bem-estar animal, buscando sempre as melhores práticas para a criação do Nelore”, enfatiza.