Mara Lima comenta números internacionais sobre liberdade religiosa

A cada 7 cristãos, pelo menos um é vítima de perseguição religiosa severa no mundo todo. É o que revela a Lista Mundial da Perseguição 2024 (LMP) da ONG internacional Missão Portas Abertas.

Entre outubro de 2022 e setembro de 2023, foram mais de 365 milhões de cristãos perseguidos, sequestrados, torturados, presos e mortos em 50 países.

A Coreia do Norte ocupa o 1° lugar desse triste ranking, seguido pela Somália (2°) e Líbia (3°). A perseguição extrema agora atinge 13 países, ao invés de 11 na LMP 2023. Os países que passaram ao nível de perseguição extrema são Síria (12º) e Arábia Saudita (13º).

A Liberdade Religiosa é uma bandeira do mandato da deputada cantora Mara Lima (Republicanos), cantora gospel com mais de 40 anos de ministério, autora da lei que assegura a liberdade religiosa no Estado do Paraná (Lei 21.074/2022).

“Nós não podemos aceitar, de forma nenhuma, a intolerância, a violência, contra a fé de quem seja. Temos que refletir seriamente e fazer o que devemos fazer, que é adorar a Deus, cada vez mais, com muita liberdade”, afirmou a deputada.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.