Manifestantes em Cuiabá ocuparam principais avenidas da cidade
Marcado para começar às 15h, o ato na praça Alencastro teve início por volta das 16h por causa da alta temperatura registrada na capital mato-grossense. Neste sábado, os termômetros chegaram a 40ºC, o que acabou desanimando os manifestantes. Aos poucos, o público foi se aproximando para acompanhar os discursos de lideranças políticas e de movimentos sociais.
Os discursos criticaram a política de Bolsonaro e chamaram atenção para o corte de recursos na educação, alta nos preços dos alimentos e combustível e enfrentamento da pandemia de covid-19. Por contar com representantes de partidos políticos, os discursos também evidenciaram denúncias de corrupção do presidente e seus filhos, além de antecipar votos para a campanha eleitoral de 2022, com aceno a possíveis candidatos como o ex-presidente Lula.
Encerrado o ato na praça, os manifestantes deram início a uma passeata pelas avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas, duas das principais da capital. Ao longo do percurso, não foram registrados incidentes, conforme relatado por policiais militares que acompanharam a manifestação.
Comentários estão fechados.