Mancini promete revezamento no Corinthians para enfrentar Peñarol e São Paulo
O desejo de continuar competitivo no Paulistão se explica porque a próxima rodada é de clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena. Dias antes, na quinta-feira, o time joga pela Copa Sul-Americana diante do Peñarol, do Uruguai. A responsabilidade é se recuperar do empate sem gols na estreia, quando o time pouco produziu diante do lanterna do Campeonato Paraguaio, o River Plate.
“O jogo de quinta, por ser um Corinthians x Peñarol, sempre vai ser importante. o jogo de domingo é Corinthians x São Paulo, sempre vai ser importante, e assim por diante. Todas as partidas têm um peso relevante para a gente. A gente quer utilizar da melhor maneira possível as equipes que estão atuando para ter bom desempenho nas duas”, disse o técnico, ao defender que não quer priorizar torneios nem fixar um time titular.
Mancini disse que a vitória no clássico é importante para diminuir a pressão, embora não resolva o problema. A equipe foi alvo de protestos da torcida no sábado pelo mau rendimento. “Tivemos uma queda de rendimento. Vi hoje a equipe jogando de uma forma ofensiva e agressiva. É uma semana extremamente difícil. A gente inicia bem, mas não quer dizer muita coisa. Amanhã já seremos cobrados por performance, por vitórias e é dessa forma”, comentou.
O treinador pediu paciência e afirmou que a vitória no clássico com gols dos garotos Raul e Lucas Piton é uma prova do quanto o Corinthians tem evoluído. “Acho importante falar que neste ano temos muito mais vitórias que derrotas, é um time que está amadurecendo, temos algumas alternativas em termos de time”, disse. “É importante a gente entender todos os processos”, acrescentou.
Comentários estão fechados.