Lançamento da temporada 2024 do MOTO1000GP aumenta a expectativa para a 1ª etapa

O MOTO1000GP 2024 terá início de suas atividades nas pistas em 26 de abril, quando as equipes e pilotos testarão suas motos nos treinos livres da 1ª etapa, que ocorrerá em Goiânia nos dias 27 e 28 de abril. O pontapé oficial para a temporada foi dado nesta quarta-feira (10) em um coquetel de lançamento que reuniu pilotos, equipes, parceiros e imprensa em São Paulo (SP).

A cerimônia foi conduzida por Celso Miranda, apresentador do canal BandSports e narrador do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e contou com a participação da organização, patrocinadores e parceiros do evento. Além da apresentação das sete categorias que compõem o evento, Cintia Faccin, gerente da Yamaha Racing Brasil, descreveu o projeto de formação de pilotos conduzido pela montadora, que amplia sua participação no campeonato com o primeiro ano de Yamaha R15 bLU cRU LA.

Marcio Saldanha Marinho, CEO da Revista Duas Rodas e organizador do Festival Interlagos, reiterou a parceria entre os eventos firmada em 2023 e que viabilizou a realização do GP Motul, 3ª etapa do MOTO1000GP 2024 e a primeira no Autódromo de Interlagos desde a retomada do campeonato. O Festival Interlagos ocorre entre os dias 5 e 9 de junho e tem estimativa de reunir mais de 120 mil pessoas.

“Nós entendemos a importância do MOTO1000GP voltar com essa força e fizemos uma parceria muito legal com o Festival Interlagos no ano passado, abrindo um espaço para exposição do campeonato. Para 2024 nós ampliamos a parceria e vamos usar o festival para acelerar a participação do público na etapa, que ocorre três semanas após nosso evento. Estamos construindo juntos para que o MOTO1000GP 2025 seja ainda maior”, declarou Marcio.

Outra novidade é a chegada da Motul 300V Cup, categoria monomarca fomentada pela fabricante francesa de lubrificantes que tem o intuito de incentivar o fomento ao esporte. “A Motul 300V Cup surgiu do desejo da marca de ser mais do que um patrocinador, de estar mais próximo dos pilotos, de fomentar e incentivar o esporte”, destacou Luan Maria, gerente de marketing da Motul Brasil.

“Foi gratificante receber a todos na apresentação de 2024. Falamos um pouco sobre a temporada, as novidades e confraternizamos mais um ano. Todas as trocas de ideias com pilotos, equipes e patrocinadores fazem o evento crescer. Foi possível avaliar que será um ano incrível, com muitas equipes e pilotos vindo para o campeonato, melhorando sua estrutura com novos patrocinadores de vários segmentos. Foi um grande sucesso e isso nos gera uma expectativa e uma responsabilidade muito grande de retribuir toda essa confiança”, considerou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

Todas as novidades apresentadas na noite de ontem (10) aumentam ainda mais a expectativa para a abertura da temporada nas pistas. É o que avalia Marcus Vinicius Tucano, organizador e diretor de provas do MOTO1000GP. “A quantidade de pilotos está aumentando, há novas equipes profissionais, novas categorias de base, novos equipamentos e pneus. São muitas novidades, qualidade técnica e segurança. Dobramos o número de barreiras de segurança e barreiras de ar, chegando a 400 metros, o que nos dá segurança para realizar a etapa de Interlagos. Os membros de nossa equipe, tanto da parte técnica, esportiva quanto médica, receberam treinamentos e certificações da FIM-LA. Em resumo, é uma temporada de muitas mudanças, muito crescimento técnico, muita tecnologia e, principalmente, muita adrenalina.”

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Em 2024 o campeonato contará com oito etapas. Além da transmissão no canal BandSports, parceiro do evento, as corridas também serão exibidas no canal do Youtube do campeonato.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.