LaMelo Ball e Anthony Edwards lideram seleção de calouros da temporada da NBA
Um painel de 99 jornalistas espalhados pelo mundo montou os times. Para isso não se considerou as posições dos atletas, ou seja, levou-se em conta apenas o total de votos. Os três mais votados foram justamente os finalistas para o prêmio de novato do ano.
LaMelo, terceira escolha do Draft, anotou médias de 15,7 pontos, 6,1 rebotes, 5,9 assistências e 1,6 roubo de bola. E assim levou o título mesmo sem atuar em 21 partidas devido a uma lesão no pulso que o fez passar por cirurgia. Ball foi fundamental na campanha de “play-in” (fase anterior aos playoffs) dos Hornets, assim como se tornou o mais jovem a anotar um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) na história da liga, aos 19 anos.
Edwards, que foi a primeira escolha, ficou na segunda colocação e foi protagonista dos Timberwolves na segunda metade da temporada. O ala-armador registrou 19,3 pontos, 4,7 rebotes, 2,9 assistências e 1,1 roubo de bola. Enquanto isso, Haliburton, 12.º no Draft, obteve 13 pontos, 5,3 assistências, três rebotes e 1,3 roubo de bola.
Com Isaiah Stewart no segundo time, o Detroit Pistons foi a única franquia com mais de um atleta nas seleções de calouros. Além dele, dois jogadores que atuaram nos playoffs – Immanuel Quickley, do New York Knicks, e Desmond Bane, do Memphis Grizzlies – estão no elenco. Assim como Isaac Okoro, do Cleveland Cavaliers, e Patrick Williams, do Chicago Bulls.
Entre os não selecionados destaca-se o experiente armador argentino Facundo Campazzo, titular do Denver Nuggets nos playoffs e o mais votado fora da lista. Bem como Cole Anthony, que anotou médias de 12,9 pontos, 4,7 rebotes e 4,1 assistências pelo Orlando Magic e obteve dois votos a menos.
Comentários estão fechados.