Stock Car: Júlio Campos defende a liderança em desafio inédito nas ruas de Belo Horizonte

A Stock Car vai desembarcar pela primeira vez em Belo Horizonte (MG) tendo o piloto do Time Lubrax Júlio Campos como líder de seu campeonato. E é nesta condição que o competidor da Pole Motorsport espera deixar a capital mineira: com 499 pontos, o piloto do Chevrolet Cruze #4 tem apenas cinco tentos a mais do que o amigo e vice-líder Ricardo Zonta, mas está otimista em permanecer na liderança após o inédito desafio no novo circuito de rua da capital mineira, que leva o nome do histórico piloto local Toninho da Matta.

“Vai ser uma corrida muito interessante. Faz tempo que nenhum piloto anda em pista de rua”, projetou Campos, que salientou o grande número de circunstâncias atípicas a serem encontradas na pista belorizontina. “São poucos pneus disponíveis para o fim de semana e os pilotos terão que guardar pneus para a corrida. A tomada de tempos também será diferente, com poucos pilotos em pista ao mesmo tempo e três voltas lançadas, então é muita coisa nova”, frisou.

O líder do campeonato enfatizou a expectativa pelo evento, oficialmente intitulado BH Stock Festival, cuja disputa acontece em pista montada ao redor do famoso Estádio Mineirão. “Será um festival com shows e outras coisas bem diferentes. Estamos todos muito ansioso para que este seja um super evento e, liderando o campeonato, esperamos fazer o maior número possível de pontos, para ampliar a liderança e voltar de Belo Horizonte ainda mais fortes no campeonato”, encerrou.

A programação do BH Stock Festival tem, neste sábado (17), a disputa da classificação às 10h30 e da corrida sprint às 15h, com transmissão ao vivo na televisão pelos canais SporTV e Bandsports, bem como pelo YouTube. No domingo (18), a corrida principal será exibida ao vivo também em TV aberta, pela Band, com início às 13h.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.