Jornalismo brasileiro perde o ícone chamado Glória Maria

O jornalismo brasileiro perdeu um de seus grandes nomes. A jornalista Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2). Ela estava internada no hospital Copa Star, na zona sul do Rio. A informação foi confirmada pela Rede Globo que emitiu uma nota.

A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria

Carioca, ela começou como repórter na TV Globo em 1971. Exemplo no jornalismo brasileiro, atuou em diferentes áreas. Como apresentadora do Globo Repórter, conheceu mais de 100 países; cobriu guerras; ela também trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV, no Bom Dia Rio e no Jornal Nacional.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.