Itaipulândia reinaugura Centro de Artes Professor Vendelino Royer

Na última sexta-feira (12), a Administração Municipal de Itaipulândia reinaugurou o Centro de Artes Professor Vendelino Royer, em homenagem ao pioneiro, mestre e ex-prefeito de Itaipulândia. Estiveram no evento Cleide Prates, prefeita municipal; Lindolfo Martins Rui, vice-prefeito; Claudemir Roth, presidente da Câmara; vereadores, secretários e, em especial, a família do homenageado: vereador André Royer, sua mãe e viúva de Vendelino, Veronice Rodrigues da Silva Royer, e a irmã Ana Paula Ana Paula da Silva Royer.

O momento foi de emoção, pois, além de abrir as portas do novo espaço cultural para a comunidade conferir o resultado das melhorias, também foram entregues os empenhos para os 250 primeiros classificados no programa Luz Solar Para Todos, o maior programa social de energia renovável do Brasil.

O auditório recebeu a instalação de 450 poltronas com assento rebatíveis e confortáveis. Além disso, houveram reformas na estrutura, banheiros, troca de piso no andar inferior, melhorias nas salas de aula, cozinha, espaço da Biblioteca Pública, troca do forro do auditório, instalação de novas cortinas, camarins e palco, aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado, pintura interna e externa, além de outros investimentos.

Monique Domingues de Carvalho Antunes, secretária de Cultura e Esportes, agradeceu à Administração pela entrega: “Este é um espaço muito importante da nossa cidade, que precisava de uma reforma para que nossos professores pudessem atender aos alunos com mais segurança e conforto. Parabéns à Administração Municipal pelo projeto e agradecemos a toda a comunidade itaipulandiense pela confiança”.

Inaugurado em 1996, este é o primeiro grande investimento em reformas no Centro de Artes Professor Vendelino Royer, que abriga o Departamento de Cultura e as oficinas ministradas. Atualmente, alguns cursos oferecidos são: ballet, bateria, dança, dança folclórica, fanfarra, gaita, pintura e desenho, teatro, técnica vocal, viola caipira e violão.

ITAIPULÂNDIA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.