Itaipu Binacional contribui para ampliação dos atendimentos da Embaixada Solidária
Com menos de uma década de história, a Embaixada Solidária cresceu bastante no último ano. O esforço de uma equipe voluntária e dedicada uniu-se a oportunidades que foram ferramentas importantes para que o pequeno projeto social que começou em Toledo pudesse ser referência para o Brasil. O repasse de R$ 159,301,88 pela Itaipu Binacional foi essencial para que a entidade pudesse dar um importante passo rumo ao atendimento regional e a ampliação de sua atuação em defesa dos direitos humanos.
O Centro Regional de Direitos Humanos para Migrantes e Refugiados está em fase de implantação e sua inauguração está prevista para janeiro de 2024. O local, que é cedido pela prefeitura de Toledo, passará por reformas e ampliações, além de uma reestruturação que será responsável por permitir que o atendimento seja melhorado e ampliado. A transformação é um sonho antigo que se torna realidade com o investimento da Itaipu Binacional através do seu departamento de Responsabilidade Social.
A Embaixada Solidária mantém outros projetos com a Itaipu Binacional, um deles é o Mundo em Retalhos, uma iniciativa que acolhe, orienta e profissionaliza mulheres dos mais de 30 países que são atendidos pela ES. A Itaipu Binacional patrocina a instrutora e o material utilizado pelas alunas e alunos. O projeto já recebeu diversas premiações e recentemente recebeu visita e reconhecimento de agências da ONU (Organização das Nações Unidas).
Parte da equipe da Embaixada Solidária esteve recentemente em Foz do Iguaçu para receber oficialmente o recurso. Lá tiveram a oportunidade de interagir com outros projetos sociais que também receberam recursos da Itaipu. Durante a visita, os projetos foram orientados obre a prestação de contas e outros procedimentos.
A Embaixada Solidária planeja uma grande inauguração para janeiro, mesmo mês em que deve lançar outro grande projeto de segurança alimentar juntamente com uma empresa multinacional que será parceira de um grande e importante projeto.
TOLEDO