Invicto, Fluminense aposta em Nenê para derrubar o surpreendente Fortaleza
O Fluminense contabiliza duas vitórias e dois empates até aqui na competição e soma oito pontos. Na última quinta, jogou mal, mas foi eficiente e derrotou o Santos por 1 a 0 no Maracanã. A ideia é melhorar as suas apresentações e manter o embalo para seguir figurando entre os primeiros colocado, como fez na temporada anterior.
O time carioca aposta no talento do veterano Nenê. Aos 39 anos, o meio-campista completou 100 jogos pela equipe e marcou o gol que decidiu o último triunfo diante do Santos.
“Ele é um cara apaixonado pelo jogo. Às vezes quando demonstra insatisfação por sair antes da hora que ele entendia que deveria é por estar gostando do jogo. Isso tudo faz parte. Vamos fazendo a gestão do processo, dando oportunidade para todos estarem em campo”, observou o técnico Roger Machado.
O treinador não terá Yago, suspenso depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ele tem Wellington e André como opções para substituir o volante, que fará falta, já que é um dos destaques do time na temporada.
Wellington tem sido muito criticado, e o técnico indicou que pode dar chance a André. “São dois jogadores de características com algumas similaridades, dois primeiros homens de meio campo, que controlam a entrelinha e dão proteção à defesa. O André está merecendo uma oportunidade também. E ela viria no decorrer dos jogos, porque, de fato, ele tem treinado bem. Ele se capacitou para estar entre nossas opções”, explicou Roger.
O LÍDER – Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento no empate sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia (GO), o Fortaleza aparece na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com dez pontos.
Na Arena Castelão, o líder do Brasileirão, dirigido pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, mostra sua força e tem um desempenho com 100% de aproveitamento. Nos seus domínios, o Fortaleza goleou o Internacional por 5 a 1 e bateu o Sport por 1 a 0. Marcou seis gols em dois jogos em casa e sofreu apenas um.
O meia Lucas Crispim segue como desfalque, mas o técnico pretende manter a mesma formação do último jogo. A aposta para a partida é o atacante Wellington Paulista. Nos dois jogos que o clube cearense fez em casa ele marcou.
Comentários estão fechados.