Inter supera o Delfín e se garante nos playoffs da Sul-Americana

Precisando vencer para garantir classificação à fase de playoffs da Copa Sul-Americana, o Internacional recebeu o Delfín, neste sábado (08), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em um jogo bastante difícil, o Inter conseguiu o resultado positivo com gol marcado por Alario e classificou.

Com menos de um minuto de jogo, o Internacional teve a primeira chance. Alan Patrick recebeu dentro da grande área e chutou, mas o goleiro Heras fez boa defesa. A pressão do Colorado seguiu e pouco depois Wesley teve a chance, mas acabou chutando a esquerda.

O jogador do Inter teve nova oportunidade aos 11, quando Alan Patrick tocou e Wesley chutou para a defesa do goleiro Heras. O Internacional tinha o amplo controle do jogo e quase marcou aos 17. Depois de escanteio cobrado para a área, Fernando tocou de calcanhar e Heras novamente defendeu.

O Delfín pouco chegava, mas teve chance aos 27, quando Messiniti achou rápido ataque, tirou do goleiro Fabrício e chutou, mas Bruno Henrique conseguiu travar no momento certo. Na última chance do primeiro tempo, Wesley cruzou, Alario cabeceou e Goitea tirou praticamente em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações, mas o Internacional seguiu a sua enorme pressão em busca do primeiro gol. Aos seis, Alan Patrick tocou para Bruno Henrique chutar, mas a defesa do Delfín fez o corte.

A primeira alteração do Internacional foi a entrada de Wanderson no lugar de Bruno Henrique. Pouco depois, Bustos e Lucca também entraram nas vagas de Hugo Mallo e Aránguiz. Aos 22, depois de escanteio cobrado para a área, Vitão escorou de cabeça e Alario mandou para o gol: Inter 1 a 0.

O segundo gol quase saiu aos 32 minutos, quando Lucca recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi pra fora. Pouco depois, Eduardo Coudet mandou a campo Igor Gomes no lugar de Alario.

Precisando do empate para se classificar, o Delfín foi obrigado a se lançar ao ataque e teve boa chance aos 37. Alman finalizou já na pequena área, mas Fabrício defendeu. Sem mais oportunidades, o Inter saiu de campo com o resultado positivo.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 11 pontos e ficou com a segunda colocação do grupo C da Copa Sul-Americana, apenas atrás do Belgrano, que terminou com 12. O Inter vai agora disputar os playoffs em busca de vaga nas oitavas da competição continental. O adversário será o Rosario Central, da Argentina.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.