Inova Juntos busca olhar futuro de forma integrada

Técnicos da Confederação Nacional dos Municípios estiveram nesta semana em Cascavel para entrevistas, visitas técnicas e elaboração de um diagnóstico vocacional do município. A apresentação do estudo aconteceu na manhã da última sexta-feira, na Acic, com a presença do prefeito Leonaldo Paranhos, presidente da Câmara Alécio Spínola, de secretários, vereadores e líderes de entidades. A recepção foi feita pelo presidente da associação comercial Genesio Pegoraro.

Paranhos falou de desafios, avanços e da responsabilidade de todos com a coisa pública. “Temos que ter coragem para quebrar tabus para promover avanços nos mais diferentes setores”, citou ele. Para isso, o prefeito frisou que é necessário ter estratégias, projetos e programas, além de interação com outros municípios. Os técnicos da CNM, em parceria com a Universidade de Coimbra (Portugal) e União Europeia, trabalham o Inova Juntos a partir da identificação e do compartilhamento de boas práticas.

A finalidade do programa é promover o desenvolvimento pela inteligência coletiva, com um olhar para o futuro de forma integrada, ressaltou um dos técnicos da comitiva, o consultor Rodrigo Carrijo. Na etapa de 2022, cerca de 40 municípios brasileiros e portugueses participam – a parceria abrange outros países e municípios latino-americanos. E isso oferece grande capacidade de agregar e absorver inúmeros novos conhecimentos, gerando mais resultados à comunidade, segundo o prefeito Paranhos, animado com as possibilidades que o Inova Juntos abre para Cascavel.

Os técnicos da Confederação Nacional dos Municípios apresentaram as etapas do programa e de pontos fundamentais do documento que, depois de validado, será entregue e colocado à disposição da administração pública de Cascavel. O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, entende parcerias como essa de grande importância para avanços que beneficiem, gerem oportunidades e melhorem a qualidade de vida das pessoas. “A Acic fica feliz de, de alguma forma, poder contribuir com isso”.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.