Incentivando o esporte em Toledo Prati-Donaduzzi aposta no futsal feminino em 2022
Cuidado com a saúde vai além da produção de medicamentos, essa é a visão da Prati-Donaduzzi. Exemplo disso são os projetos esportivos que recebem apoio da farmacêutica, o vôlei é um deles, o projeto que é bem conhecido na cidade e já trouxe bons resultados em competições deve permanecer neste ano, já que o patrocínio foi renovado.
O professor Vandir Dal Pozzo comenta que Toledo tem tradição no vôlei e que bom poder continuar. “Já deu para notar que muitos, além de dedicados, têm um perfil de jogador e poderão ter um futuro brilhante, o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social”.
Neste ano, a novidade é o futsal feminino que também terá o apoio da farmacêutica. Aproximadamente 300 atletas entre 8 a 17 anos vão ser beneficiadas e já começam a se preparar para as competições. A técnica Salete Dallanol esclarece que historicamente a modalidade ainda precisa enfrentar barreiras, pois não é um esporte tão popular quando se trata de mulheres competindo, mas estão bem confiantes e animadas. “A equipe pedagógica, diretoria, atletas, famílias estão todos muito felizes com a novidade de ter a confirmação da parceria com a Prati-Donaduzzi, isso demonstra o incentivo em nossas atletas e faz com que tenhamos muito orgulho, afinal levaremos o nome de uma empresa que é da nossa cidade”.
APOIO – Os projetos recebem o apoio, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte). Em 2022, a Prati-Donaduzzi renovou e ampliou o apoio para iniciativas de diferentes áreas. Já pela Lei de Incentivo à Cultura serão contemplados a Memórias de Toledo, o Coro Serprati e o espetáculo Tempo de Despertar.
O Hospital do Câncer – Uopecan de Cascavel, também será beneficiado através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). O cuidado com os idosos também é uma preocupação da indústria, por isso, destinará recursos por meio do Fundo do Idoso para o Hospital Erasto Gaertner – Curitiba – PR e ao Hospital Angelina Caron – Campina Grande do Sul – PR, e também para a Prefeitura de Jaguari-RS.
Na prática as Leis de Incentivo Fiscal permitem que pessoas físicas e jurídicas destinem uma parcela dos impostos pagos ao Governo para a realização de projetos sociais. A farmacêutica adere essa modalidade e assim permite suporte a realização de propostas.
Para o diretor de Marketing da farmacêutica, Edilson Bianqui os apoios evidenciam a preocupação da Prati-Donaduzzi com ações de impacto social. “Apoiamos esses projetos, pois acreditamos no poder de transformação que possuem. Para nós é gratificante proporcionar o acesso à cultura, educação, esporte, pois saúde é isso, cuidado com o corpo e com a mente”.
TOLEDO
Comentários estão fechados.