Incêndio em Toledo mobiliza PAM e equipes dos Bombeiros de Cascavel
O incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de recapagem de pneus, na noite desta quinta-feira (25) em Toledo, mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros local. Mas também de Cascavel e até do PAM, o Plano de Auxílio Mútuo entre as empresas de Toledo.
O Capitão Guilherme Rodrigues de Lima, comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Toledo, explica que ao chegar ao local havia muito calor, muitas chamas e muita fumaça. “As guarnições fizeram o isolamento dos dois riscos principais: um tanque de oxigênio e um tanque de combustível”.
Aí se iniciou o combate ao incêndio em seguida.
As estruturas, de acordo com o capitão Rodrigues, entraram em colapso e representaram “uma dificuldade a mais na progressão das equipes”.
Assim que o controle do incêndio foi feito, as guarnições foram se revezando para conter o incêndio e evitar que ele se espalhasse para outras áreas.
Ainda de acordo com o comandante do Subgrupamento em Toledo, era impossível entrar no prédio.
Outra preocupação é que o incêndio passou para a empresa ao lado, sendo necessário isolar uma área nesta empresa. O objetivo era evitar que o incêndio se espalhasse ainda mais e afetasse outros prédios.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel prestaram apoio à ocorrência em Toledo com uma carreta e um caminhão.
Outra medida foi acionar o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) que funciona entre as maiores empresas em Toledo.
“A cooperação com operadores, máquinas e equipamentos foi fundamental para o controle deste grande incêndio nesta empresa de Toledo”, finaliza o capitão Rodrigues.