Homem de 66 anos morre vítima de H3N2 em Assis Chateaubriand
A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou na tarde de segunda-feira (31), o óbito devido a complicações da Influenza H3N2 de um chateaubriandense.
Trata-se de um homem com 66 anos, com comorbidade Dpoc- Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Iniciou com sintomas dia 05/01 com febre, dispneia, fadiga e saturação baixa.
Foi internado dia 08/01 na UTI do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde foi coletado exame tendo resultado negativo para Covid-19 e positivo para influenza H3N2. O homem continuou internado na UTI evoluindo com pioras e veio a óbito na manhã de segunda-feira (31).
A Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas possam continuar com os protocolos de segurança, fazendo uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.
COVID – De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira, 152 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Assis Chateaubriand, totalizando 6.901 pessoas contaminadas. Destas, 5.988 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 87 mulheres com idade entre (9 e 97 anos) e 65 homens com idades entre (8 dias e 93 anos).
7 pacientes de Assis Chateaubriand estão internados, sendo 3 na UTI do Hospital Beneficente, e 4 na clínica.
779 chateaubriandenses seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.
No novo boletim consta ainda que há 41 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 4.514.