Há 55 anos, o Sindicato Rural de Toledo recebia seu “registro de nascimento”

Uma das entidades representativas de maior credibilidade por sua postura de presença junto ao setor produtivo comemora, neste domingo (30), os 55 anos de emissão do documento que oficializou sua atuação em prol de agricultores e pecuaristas empregadores. É o Sindicato Rural de Toledo, que representa a classe patronal de produtores rurais nas suas demandas.
A organização dos produtores rurais teve início em 1952, quando foi criada a Associação Rural de Toledo. Em pouco tempo, a realidade se transformou e, reunidos em assembleia em 1966, os associados decidiram pela criação do Sindicato Rural de Toledo. Assim, após o tempo adequado, em 1967 recebeu a Carta Sindical, sendo reconhecido como entidade de 1º grau representativa dos produtores rurais.
Presidido pelo agricultor Nelson Gafuri, o Sindicato Rural tem história de pioneirismo, de protagonismo no seu tempo, de liderança e de posição perante seu público e sociedade em geral. “Nosso Sindicato Rural começou como uma Associação de Produtores Rurais e, com o passar dos anos, foi se moldando numa entidade forte, atuante e representativa. Mesmo diante dos desafios das condições climáticas, das lutas pelas garantias jurídicas de produção, do mercado volátil que baliza os preços dos produtos, devemos comemorar tudo aquilo que alcançamos até hoje”, comenta o presidente da diretoria 2021/2024.
A fórmula de sucesso do Sindicato Rural de Toledo tem como elemento fundamental o associado. Tudo o que é desenvolvido na gestão tem como origem o produtor rural e aponta para a meta do atendimento de qualidade. “Todas as diretorias se empenharam com muita determinação para alcançar esse objetivo. Acredito que nas comemorações destes 55 anos esse é um compromisso que se renova por todos nós que hoje estamos à frente da entidade”, completa Gafuri.

BASES PARA O FUTURO – Em respeito aos diretores e associados que contribuíram ao longo dos anos com suas ideias e sugestões, as quais ofereceram caminhos para o Sindicato Rural e o fortaleceram enquanto entidade de classe, a atual diretoria tem clareza das responsabilidades nos encaminhamentos estratégicos necessários para sua atuação.
O Sindicato Rural, por meio de suas lideranças, empenhou-se bastante e continua com foco de atuação junto à organização dos agricultores e pecuaristas, no estímulo a iniciativas conservacionistas e de proteção ambiental, caso do plantio direto, incentivo às curvas de nível, manejo e aplicação de defensivos, preservação de nascentes, entre outras, bem como nas projeções de futuro do agronegócio. “Hoje o nosso empenho é abrir caminhos para a inovação. Precisamos estar um passo à frente com técnicas aprimoradas de produção e o envolvimento dos pesquisadores, setor público e iniciativa privada, enfim, todos trabalhando em conjunto poderão nos dar mais certeza deste caminho que devemos seguir”, comenta Nelson Gafuri. Prova de que a entidade está em busca de resultados é o envolvimento pleno na realização do Inova Meat, um evento voltado para o setor de proteína animal agendado para o período de 31 de março a 3 de abril, em Toledo.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.