Greve de ferroviários da CPTM afeta as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade
Em nota, a CPTM informou que acionou a frota do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) para auxiliar os passageiros a partir das 4h desta teça. Segundo a companhia, trens do Metrô e ônibus da EMTU também estão operando com reforço de frota para atender à demanda.
Responsável pela cobertura da operação Paese na linha 12-Safira, a SPTrans informou, por meio de nota, que uma frota especial com 12 veículos foi disponibilizada “para garantir o deslocamento dos usuários”.
Segundo Alexandre Múcio, diretor-geral do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, a categoria pleiteia os reajustes salariais referentes aos dois últimos anos, de 2019 para 2020 e do ano passado para este ano. Ele afirma que os funcionários não tiveram reposição desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Rodízio de veículos suspenso
Após o anúncio da greve, a Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos na capital, durante os horários da manhã e da tarde/noite. Em nota, o município afirma que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar as vias da cidade e “implementar medidas operacionais com vistas a melhorar a fluidez de ruas e avenidas, especialmente para o deslocamento do transporte público coletivo”.
Como está o funcionamento de cada uma das linhas:
– Linha 7-Rubi: opera normalmente.
– Linha 8-Diamante: opera normalmente.
– Linha 9-Esmeralda: opera normalmente.
– Linha 10-Turquesa: opera normalmente.
– Linha 11-Coral: funcionamento parcial. Circulação interrompida entre as estações Guaianases e Estudantes. Ônibus gratuitos realizam o percurso entre o trecho afetado.
– Linha 12-Safira: totalmente paralisada. Ônibus gratuitos realizam o percurso entre as estações Calmon Viana e Tatuapé.
– Linha 13- Jade: totalmente paralisada. Ônibus gratuitos realizam o percurso entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.
Comentários estão fechados.