Grêmio encara o Fortaleza, em casa, e tenta largar a lanterna do Brasileirão
Sem tempo para treinar, afinal a equipe atuou na quinta, se reapresentou na sexta e faz uma atividade leve no sábado, Tiago Nunes deve manter a equipe que esteve em ação no meio de semana.
O treinador gremista, mais uma vez, não poderá contar com o goleiro Brenno, que completou dez dias de diagnóstico positivo para covid-19. O atleta deverá ficar à disposição apenas na próxima semana para reiniciar os treinamentos.
Além de Brenno, Alisson e Elias, bem melhores de suas lesões, também poderão retomar as atividades a partir de segunda-feira e reforçar o grupo na quarta-feira, diante do Juventude, em Caxias do Sul.
REENCONTRO DA VITÓRIA – Sensação neste início de Campeonato Brasileiro, o Fortaleza completa nesta rodada três partidas sem vitória. Depois de iniciar o Brasileirão com três vitórias consecutivas sobre Atlético-MG, Internacional e Sport, o time cearense empatou com o Atlético-GO e Fluminense e na última rodada perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã. A derrota quebrou uma invencibilidade que já chegava a 21 jogos. A sequência de três jogos sem vitória deixou o time com 11 pontos
Para esta partida, o técnico Juan Vojvoda pode mudar o time. No meio-campo, Lucas Crispim e Romarinho disputam uma vaga. No ataque, a tendência é a permanência do veterano Wellington Paulista entre os titulares, com Robson correndo por fora.
Mas a derrota para o Flamengo foi considerada pelos jogadores como um resultado comum. O volante Éderson, um dos destaques, disse que o time cearense vai manter seu ritmo de jogo. “Claro que a gente queria seguir invicto. É o jogo, a gente ganha, a gente perde. Nesse jogo contra o Grêmio a gente vai forte, mais concentrado, controlando a ansiedade, que foi o que nos prejudicou com o Flamengo.”
Comentários estão fechados.