Governo municipal acompanha andamento de obras da sede da Cofatol

Com as obras em fase final, a nova sede da Cooperativa de Agricultores Familiares de Toledo (Cofatol) recebeu a visita de representantes dos governos municipal e estadual. Localizado na esquina das ruas Rui Barbosa e Raimundo Leonardi, ao lado Terminal Urbano Luiz Grando, o espaço está sendo construído em área doada pela Prefeitura de Toledo e tem um investimento de R$ 399 mil provenientes do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná), gerido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Atualmente, a Cofatol opera em uma sede provisória, um contêiner situado ao lado das futuras instalações. A nova estrutura promete oferecer um ambiente mais amplo e confortável para os cooperados, promovendo melhores condições de trabalho e atendimento.

A visita teve a presença do chefe do escritório regional da Seab, Paulo Roberto Salesse, e do chefe regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Ivan Decker Raupp. Representando o município, estiveram presentes o prefeito Beto Lunitti, o secretário da Administração, Andriws Todeschini Prestes, e o diretor da Cozinha Social, Luiz Carlos Bazei. As autoridades foram recebidas por integrantes da Cofatol, liderados pelo presidente Elírio Cavaleri.

O prefeito ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a valorização dos pequenos agricultores. “Essa obra é um marco para a Cofatol e para a nossa cidade. Com a nova sede, poderemos oferecer um suporte ainda melhor aos nossos agricultores familiares, garantindo mais eficiência e qualidade no atendimento”, destaca.

O QUE É O COOPERA PARANÁ?

É uma ação governamental com o objetivo de fortalecer as organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares. A iniciativa prevê ações integradas entre setor público e privado, por meio de acompanhamento e assessoramento às cooperativas em aspectos administrativos, financeiros, de comercialização e acesso a mercados; qualificação de dirigentes, técnicos e colaboradores da área administrativa; e implantação de políticas de apoio financeiro para investimentos socioprodutivos, que garantam condições de sustentabilidade para as organizações.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.